Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura fez mais um fechamento e nivelamento de valeta para melhorar o trânsito em Rio Claro. Dessa vez na Rua 8 com a Avenida 12, no bairro Santa Cruz.

Essa foi a terceira valeta que a secretaria municipal de Obras reduziu a profundidade na semana. Na quarta-feira (26), fez o serviço na Rua 6 com a Avenida 3 e na quinta-feira (27), na Rua 1 com a Avenida 6, ambos no Centro.

O trabalho tem sido executado todas as semanas por conta da elaboração de cronograma norteado pelo mapeamento feito das valetas mais profundas da cidade, além do manejo das equipes de tapa-buraco, reparos e recapeamentos asfálticos.

“Essa organização é fundamental para que o trabalho tenha continuidade para resolvermos este problema histórico na cidade, além de melhorar consideravelmente a segurança e o fluxo do trânsito”, comenta o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.

O trabalho de nivelamento e fechamento das valetas, além de melhorar o trânsito na cidade, mantém o escoamento da água, sem riscos de empoçamento.

O serviço de diminuição da profundidade de valetas tem sido feito com metodologia desenvolvida pela equipe da secretaria municipal de Obras, e já foi executado em mais de 10 pontos da cidade, como na Rua 8 com a Avenida 2 e também na Avenida 4, na Rua 9 com a Avenida 1 e também na Avenida 2; em ambos os lados da Rua 6 com a Avenida 4, na Rua 6 com a Avenida 6, na Rua 7 com a Avenida 23 e na Avenida 20 com a Rua Samambaia e com a Rua 9.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.