Publieditorial

Para perder peso de uma maneira saudável é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que os pilares mais importantes para chegar ao peso ideal são melhorar os hábitos alimentares e praticar atividades físicas. “Mas isso deve ser feito de forma gradativa e com cardápio saudável e variado.” Afirma Dr. Rodrigo Garcia, Endocrinologista da ENDODERMA. O endocrinologista alerta sobre os riscos da utilização inadequada e sem orientações de muitas dietas de emagrecimento e hormônios, e diz que existem sim dietas seguras e medicações que podem auxiliar no processo de emagrecimento, os quais devem ser prescritos por um especialista, quando necessário.

Associado aos pilares de redução de peso e ao tratamento medicamentoso quando indicado pelo médico endocrinologista, há vários tratamentos complementares que ajudam no processo de emagrecimento. Dra Flávia Garcia, Dermatologista da ENDODERMA, afirma que a Dermatologia vem crescendo muito com novidades na estética corporal, visando o auxílio na diminuição da gordura final do processo de emagrecimento. “Muitas vezes, o paciente segue com todo cuidado as orientações do seu médico, tem uma dieta adequada, pratica atividade física regularmente, mas ainda queixa-se   da gordura localizada, flacidez e celulite”.

Seguem técnicas que são realizadas na Clinica Endoderma conforme as normas da Sociedade Brasileira de Dermatologia  com orientação médica:

Criolipólise

Trata-se de um método moderno que visa destruir a gordura localizada e acelerar o emagrecimento através de um aparelho que derrete a gordura congelando as células. É  eficaz,  capaz de reduzir 25% da gordura da área tratada por sessão. É um grande aliado para diminuição da gordura abdominal. É o método que mais chega perto de um resultado de lipoaspiração, porém não é cirúrgico e muito seguro. As sessões são seriadas, mas já na primeira sessão se observa um ótimo resultado. Na ENDODERMA usamos o CoolTech ® aparelho de tecnologia Européia de altíssima qualidade e segurança.

Intradermoterapia

É um tratamento simples onde se aplica medicações que queimam a gordura corporal. Pode ser feito em várias áreas do corpo onde se têm gordura localizada ( exemplo, papada, abdome, culote, linha do sutiã, bolsa de gordura dos olhos, etc ). São feitas sessões semanais até atingir o resultado esperado. Logo nas primeiras sessões já se observa uma grande melhora na redução da gordura Ajuda muito no processo de emagrecimento.

Radiofrequência

É um tratamento que tem o objetivo de tirar a flacidez. Muito indicado para quem está em processo de emagrecimento com a pele amolecida, tanto na face quanto no corpo. Podem ser feitas sessões semanais e logo nas primeiras sessões se observa melhora da firmeza da pele.

Ultrasom microfocado

Muito usado para estimular a melhora da flacidez cutânea, principalmente na papada e face. Ele aquece as camadas profunda da pele, fortalecendo a camada muscular, estimulando a produção de colágeno e elastina,  atuando na firmeza e tônus da pele.

Carboxiterapia

Também muito usada para gordura e celulite. É simples, tem um ótimo custo-benefício e melhora muito além da gordura a flacidez. Nesta técnica o gás carbônico é aplicado através de micro agulha na área a ser tratada. Podem ser feitas várias sessões para acompanhar o processo de emagrecimento.

 

Dr. Rodrigo Garcia / CRM – 95767

Endocrinologia e Metabologia

Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Membro da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Dra. Flávia Garcia / CRM – 105.481

Dermatologia

Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Rua 12 nº 1926, Santa Cruz – Rio Claro/SP

Fones: (19)3532-1703 / 3534-5033 / whats (19) 99197-5061

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%