O trabalho realizado pela Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente” é fundamental para muitas pessoas que enfrentam a batalha contra a doença. A instituição dá apoio de diversas maneiras para os cadastrados e famílias, mas também precisa, de alguma maneira, rentabilizar para poder continuar as ações que atualmente atendem uma média de 800 a 1.000 pacientes.

Cerca de 60% da renda de manutenção vem através do bazar, que é referência no município: “São peças muito boas e com um custo bem em conta”, afirma Silvia Elisabete Magalhães, que é vice-presidente da instituição.

Porém, nos últimos meses, o estoque dessas roupas disponíveis caiu bastante e agora a Rede precisa da colaboração da população para dar sequência no trabalho: “Todo mundo tem um sapato que não usa mais e está no guarda-roupa, uma peça que já não usa e está guardada há mais de um ano. Pedimos, em nome da solidariedade e da continuidade deste importante trabalho que realizamos, que essas roupas e sapatos sejam repassados para o nosso Bazar”, acrescentou a vice-presidente.

Além de roupas e sapatos dos mais diferentes tamanhos, podem ser doadas bolsas, echarpes e até mesmo eletrodomésticos: “Às vezes compramos uma batedeira, um liquidificador novo e aquele usado pode ser também doado para o nosso Bazar. Lembrando que assim que as doações chegam, passam por todo um processo de higienização para venda no bazar”, conclui Silvia Elisabete.

A entrega das doações pode ser feita das 8h às 11h (de segunda a sexta) e das 13h às 17h (de segunda a quinta). O endereço é Rua 1 entre as avenidas 13 e 15 número, 464, bairro Saúde.

Já para compras de itens no Bazar é preciso agendar horário em razão da pandemia. Os telefones são: 3533-5676 / 3533-1003 e 3524-2534.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura fecha trânsito na Av. Amaral Gurgel domingo

Rio Claro poderá ter projeto de natação para 1.000 crianças