Imagem ilustrativa

Rio Claro tem 28 leitos hospitalares públicos para internação de pacientes com Covid-19, segundo dados da administração municipal. Destes, 18 são de unidade de tratamento intensivo (UTI) e dez de enfermaria. Neste momento, 85% estão ocupados.

No início deste mês, a prefeitura firmou parceria com a Santa Casa de Misericórdia para mais dez leitos UTI, sendo oito para o SUS (Sistema Único de Saúde) e dois para convênios. Esses dois podem ser convertidos em SUS em caso de necessidade maior.

Para a implantação do hospital de campanha em breve, novos respiradores mecânicos foram adquiridos pela administração municipal. São 11 novos equipamentos com a implantação de mais leitos.

“Por mais que tenhamos leitos para Covid-19, eles não são suficientes. Não é a estrutura que gostaríamos, mas é a realidade atual de que dispomos. Desta forma, é importante a colaboração de cada um para que esses casos não aumentem e não ocorram novas internações de infectados pelo coronavírus”, explica o prefeito João Teixeira Junior.

Além disso, o hospital regional de Piracicaba, também, oferece retaguarda de atendimento para Rio Claro, com leitos de UTI e enfermaria para atendimentos de pacientes infectados pelo coronavírus.

Parceria

“Caso o município precise de leitos particulares, existe um acordo para adquiri-los. Sendo universal, o SUS deve ceder seus leitos também”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.