A Secretaria Municipal de Educação está com a fase de matrículas para as crianças que pretendem estudar na rede pública municipal de ensino aberta. O ano letivo atual termina em 19 de dezembro, segundo informou a pasta. A titular Valéria Velis falou sobre o assunto em entrevista nessa quarta-feira (26) na Rádio Jovem Pan News Rio Claro. De acordo com a secretária, as famílias interessadas na inscrição e rematrículas devem procurar atendimento nas unidades escolares.

“Qualquer pessoa que queira estudar na rede pública pode procurar as escolas para fazer sua inscrição. Quando temos vagas, elas são atendidas de pronto. Se não têm, fica aguardando. Neste momento agora [em outubro] é feito o remanejamento. A lista será fechada para fazermos a virada para o ano que vem e colocamos as crianças da lista de espera nas sobras, que são remanescentes”, explica Valéria.

Também os familiares das crianças já matriculadas passarão a ser convocados para fazer a rematrícula com entrega de documentos atualizados. “A questão da vacinação obrigatória vai ser cobrada dos pais, é exigida pois no Estado de São Paulo temos uma legislação que temos que atender. É neste momento que a família será cobrada”, acrescenta. Declarações de trabalho também deverão ser renovadas com o poder público.

Vale lembrar que há mais de mil crianças na fila aguardando por uma vaga na rede de ensino do município. Segundo dados atualizados em 31 de agosto, 1.183 crianças estão na fila aguardando por uma nova vaga.

A sede da Secretaria Municipal de Educação fica no bloco 2 do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), na Rua 6, bairro Santana. O telefone de atendimento é o 3522-1950. No entanto, qualquer família pode procurar a escola municipal mais próxima para fazer o cadastro e matricular a criança interessada.

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura faz recapeamento em novo trecho do Cidade Jardim

Produtos da ceia de Natal sobem quase 10% no Brasil

Vacinação nesta sexta-feira é das 7h30 às 10h30