Rede municipal de ensino de Rio Claro ganha ônibus escolar

Rede municipal de ensino de Rio Claro ganha ônibus escolar

A rede pública municipal de ensino de Rio Claro tem novo ônibus escolar. O veículo foi recebido nesta sexta-feira (14) pela prefeitura, entregue pelo governo estadual. “É um veículo zero quilômetro que certamente será de grande utilidade para nossa rede de ensino”, afirmou o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti, que representou o prefeito Gustavo no recebimento do ônibus. O veículo foi conseguido a partir de articulação do deputado Alex Madureira.

A Secretaria Municipal da Educação faz o transporte de alunos com frota própria e veículos fretados, além de distribuir passe escolar, pago pelo governo estadual, aos alunos da rede estadual de ensino.

“É sempre uma alegria muito grande anunciar avanços na área da educação, que é uma de nossas prioridades”, destaca o prefeito Gustavo, que nesta semana lançou o programa Educação em Ação. “A ampliação da frota escolar é essencial para atender alunos de regiões mais distantes do perímetro urbano e garantir o acesso à escola”, acrescenta.

O veículo tem capacidade para 44 passageiros sentados. É adaptado para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “Trata-se de um importante reforço na estrutura do setor educacional e fará a diferença para muitos estudantes da rede municipal”, observa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.