Muitas palestras são dadas pelos voluntários da rede sobre conscientização; árvores de Natal já podem ser locadas

A Rede Rio-Clarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente” e Clube do Siri realizam um trabalho primoroso na cidade de Rio Claro há quase cinquenta anos. Todos os dias os mais de 80 voluntários estão prontos a desenvolver ações que visam melhorar a qualidade de vida dos pacientes assistidos pela instituição e suas famílias.

E é claro que no mês de outubro o trabalho em relação à prevenção do câncer de mama é realizado com maior direcionamento, já que o mês é exclusivamente dedicado à causa. Bernadete Branco é presidente da instituição e comenta que os voluntários, divididos em equipes, levam informação para empresas, instituições de ensino e onde mais são chamados.

“Temos uma equipe multidisciplinar na rede que executa e auxilia todo o quadro quanto às informações e necessidades da instituição e temos também nossos voluntários divididos em grupos, realizando palestras na cidade e na região sobre a conscientização do diagnóstico precoce. No mês de outubro estamos focando no câncer de mama, mas esse trabalho é feito ao longo de todo o ano, basta sermos procurados que agendamos”, explica.

Viviane Geraldo é assistente social da rede e conta também que uma campanha de vendas de camisetas acontece neste mês. “Com o slogan ‘Espalhe o que faz bem’, cerca de 800 camisetas já foram vendidas e algumas poucas ainda estão disponíveis, tendo toda renda revertida para o trabalho desenvolvido pela rede”, explica.

ÁRVORES – Uma outra tradição são as árvores de Natal e guirlandas que são locadas por famílias e empresas. “Já estamos com a montagem das árvores a todo vapor, basta ir até a Rede ou nos contatar pelos nossos telefones que passamos todas as informações, temos árvores de oitenta centímetros a três metros, entregamos e depois, em janeiro, fazemos a retirada”, explica Bernadete Branco.

BOLO E BINGO – O Bolo de Natal também será feito e é necessário encomenda. O retorno do Chá Bingo, que será realizado em 23 de novembro em Santa Gertrudes, no Buffet Ideal, acontece após dois anos de eventos parados por conta da pandemia e as voluntárias festejam! Os ingressos ainda não estão sendo comercializados. Informações pelos telefones (19) 3533-5676/ 3533-1003 e 3524-2534.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.