Voluntários se uniram em uma corrente de solidariedade para superar 2020

Em um ano com tantas dificuldades e que muitas vezes nos fez desacreditar da força da humanidade, algumas pessoas, entidades e ações mostraram que, mesmo nos momentos mais difíceis, a solidariedade pode fazer a diferença. Quando muitos encontraram obstáculos em fazer as coisas, outros buscaram uma nova maneira de ajudar.

Uma das entidades que tiveram dificuldades, mas não deixaram de buscar caminhos para fazer bem ao próximo, foi a Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”. Precisando alterar diversas atividades e se adaptar àquilo que o momento proporcionava, os trabalhos voluntários seguiram e puderam continuar ajudando aqueles que necessitavam das boas ações.

Com o fim do ano muito próximo, a Rede do Câncer já agradece a todos que ajudaram ao longo de 2020 e faz um balanço das atividades realizadas. Em comunicado feito pela Diretoria Executiva, a entidade expõe o sentimento: “Estamos chegando ao fim de mais um ano. É o momento de reflexão, de ponderação e, principalmente, de gratidão.
Este ano foi difícil para todos, mas, mesmo com as adversidades da quarentena, pedimos ajuda e prontamente recebemos apoio da comunidade”.

Dentre as ações destacadas no balanço anual das atividades da entidade estão: Doações recebidas; Venda de cupons da “união solidária, transformando vidas”, que terá o sorteio em fevereiro de 2021; Venda de peças confeccionadas pelas voluntárias na loja de artesanato da entidade; Venda da camiseta oficial; do Outubro Rosa 2020; Venda do bolo de Natal e o aluguel das já tradicionais árvores e guirlandas natalinas que, segundo o comunicado, tiveram uma procura muito grande.

Com todas conquistas, a Rede do Câncer pôde continuar lutando por aqueles que precisam de ajuda em momentos difíceis e, mesmo com tantas adaptações, atingiu o objetivo desejado.

“Este ano, tivemos de desacelerar, em todos os sentidos. Com mais atenção no outro e em nós mesmos, aprendemos a lidar com nossas próprias emoções. Sentimos gratidão por mais um ano vivido e, apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. Superamos. Vamos iniciar 2021 com a esperança de que tudo vai passar e poderemos retomar, quando for possível, mais fortalecidos. Estamos vivendo tempos difíceis, mas juntos venceremos”, destacou a Diretoria Executiva da Rede do Câncer.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.