Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

Buscando manter a invencibilidade no Brasileirão e se firmar no G4 da competição nacional desde seu início, o Red Bull Bragantino teve um grande desafio na tarde deste sábado (23), quando recebeu, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o São Paulo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, em um jogo muito disputado, as equipes empataram por 1 a 1.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou a cinco pontos conquistados, pulando para a terceira colocação na tabela de classificação, mantendo a invencibilidade na competição nacional e em casa nesta temporada. Enquanto isso, o São Paulo chegou a quatro pontos e caiu para a quinta colocação.

Muito modificado devido ao duelo que terá diante do Estudiantes nesta terça-feira (26), o Red Bull Bragantino entrou mais recuado em campo, buscando encontrar espaços na defesa adversária. E a estratégia foi avassaladora. Logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de escanteio, Alerrandro aproveitou rebote de Jandrei e colocou para o fundo da rede, abrindo o placar para o time da casa. O empate do São Paulo quase veio aos quatro minutos, quando Diego aproveitou cruzamento, mas cabeceou tirando tinta da trave.

Após abrir o caminho das redes, o Red Bull Bragantino passou a se fechar ainda mais defensivamente, enquanto o São Paulo atacava de todos os lados. O time da capital voltou a chegar com perigo aos 20 minutos, quando Rodrigo Nestor cabeceou rente ao gol de Cleiton. Focado no contra-ataque, o Red Bull Bragantino chegou novamente aos 26, quando Jandrei salvou um chute no canto de Aderlan, o que seria o segundo gol do time da casa. Cleiton ainda salvou mais duas vezes em tentativas de Calleri, levando o jogo para o intervalo em 1 a 0 para o time da casa.

As equipes voltaram para o segundo tempo com os ânimos à flor da pele. Com muitas faltas e até um princípio de confusão, a primeira grande chance da segunda etapa saiu aos 15 minutos, quando Calleri aproveitou ótimo cruzamento de Nikão, e chutou rente à trave. Hyoran respondeu apenas um minuto depois, quando cara a cara com Jandrei, acabou chutando para fora.

A pressão do São Paulo na primeira etapa seguiu no segundo tempo. Após diversas tentativas, a alegria finalmente chegou através de Eder. O atacante, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento de Wellington e subiu mais alto que todo mundo, colocando a bola para o fundo do gol e deixando tudo igual em Bragança Paulista, aos 24 da etapa final.

Após o gol de empate, o São Paulo seguiu pressionando os adversários em busca da virada. Em contrapartida, o Red Bull Bragantino se fechava ainda mais atrás. O segundo gol dos visitantes quase veio novamente de Eder, desta vez aos 39. Após receber lindo passe de Igor Gomes, encobriu Cleiton, mas acertou a trave. Calleri também passou perto de virar o jogo, mas tentou novamente encobrir Cleiton e chutou para fora. Ao final do jogo, com ânimos exaltados, Rogério Ceni foi expulso. Quente, a partida não teve mais bola na rede e terminou empatada em 1 a 1.

Os rivais voltam à campo pelo Campeonato Brasileiro em dias distintos. Enquanto o Bragantino encara o Ceará, no próximo sábado (30), a partir das 16h30, no Castelão, o São Paulo vai encarar o Santos, na segunda-feira (02), às 20h, no Morumbi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA