Paulo Eduardo Dias – Folhapress

A polícia procura a mãe de um recém-nascido achado morto dentro de uma caçamba usada para descarte de entulho, em Paulínia (119 km de SP), na região de Campinas. O encontro do corpo bebê ocorreu por volta das 17h de terça-feira (19), na rua Aristeu Vansan, no bairro São José.

Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais da cidade foram acionados para o encontro de recém-nascido no interior de uma caçamba. Assim que chegaram ao endereço mencionado no chamado, foram avisados por pessoas que estavam no lugar que uma catadora de recicláveis, de 39 anos, estava vasculhando a caçamba, quando encontrou um saco de ração para cachorro amarrado.

Ao abrir o saco, a mulher notou que dentro havia várias embalagens de palhas de aço intactas, além de um outro saco preto ao fundo. Ao rasgar o novo embrulho, a catadora se deparou com o braço de um bebê. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher pediu ajuda para uma outra pessoa que passava pelo local, para conseguir abrir todo o pacote.

Nesse instante, encontraram o corpo do recém-nascido ainda envolto na placenta e com o cordão umbilical.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o endereço e socorreu o bebê abandonado até o hospital municipal mais próximo, onde foi constatada a morte da criança.

O caso foi registrado como morte suspeita pela delegacia de Paulínia, onde é investigado. Até a publicação do texto não havia informação se a mãe do recém-nascido havia sido identificada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.