A área total de recapeamento da Avenida 29 e Via da Saudade é superior a 16,7 mil metros quadrados

Imagem ilustrativa

Divulgação

A área total de recapeamento da Avenida 29 e Via da Saudade é superior a 16,7 mil metros quadrados
A área total de recapeamento da Avenida 29 e Via da Saudade é superior a 16,7 mil metros quadrados

As obras de recapeamento de toda a extensão da Via da Saudade, uma das mais importantes e movimentadas vias de Rio Claro, devem ser concluídas neste início de semana. Com duas pistas, a Via da Saudade vai da Rua 8 até a Rua 16, sendo o principal acesso ao cemitério municipal São joão Batista.

A empresa Baseplan Construtora Ltda foi a vencedora da concorrência pública, que inclui também recapeamento na Avenida 29. Os serviços serão feitos pelo valor de R$ 248.181,68.  A economia é de R$ 43.915,76 em relação ao valor de lançamento do edital da licitação.

“Os investimentos de Rio Claro no setor viário contemplam reestruturações, melhoria na fiscalização, renovação e ampliação da sinalização, sem deixar de lado as condições de tráfego que vêm recebendo atenção especial com recapeamentos em vias de grande movimento”, comenta o prefeito Du Altimari.

O governo federal é responsável pela maior parte dos recursos que serão aplicados nesses recapeamentos. No caso da Via da Saudade e Avenida 29, a União está arcando com 83,45% do valor do projeto, a partir de emenda do deputado federal Arlindo Chinaglia, por intermédio do vereador Agnelo da Silva Matos Neto.

A área total de recapeamento da Avenida 29 e Via da Saudade é superior a 16,7 mil metros quadrados. Serão recapeadas as duas pistas de toda a extensão de ambas as vias.

Os investimentos da prefeitura em recapeamento também atendem outras importantes ruas e avenidas do município. Recentemente, toda a extensão da Avenida José Felício Castellano foi recapeada, em obra também feita com recursos federais, a partir de emenda do deputado federal Guilherme Mussi atendendo solicitação do vereador Júlio Lopes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.