As atividades durante o rebanhão envolvem adoração, louvor, pregações e testemunhos de pessoas da comunidade

Laura Tesseti

O carnaval faz a alegria de muitas pessoas que curtem festejar e aproveitar os dias para cair na folia. Mas muitas pessoas optam por atividades mais tranquilas, entre elas um encontro mais profundo com Deus, e aproveitam o momento para participar de encontros em igrejas e comunidades.

E, em Rio Claro, mais precisamente o Santuário de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção é onde acontecem os encontros do “Rebanhão de Carnaval”, realizado pela Renovação Carismática Católica.

Segundo José Eugênio Chagas, coordenador da região de Rio Claro, as atividades são para as pessoas que querem aproveitar os dias de carnaval fazendo outro tipo de atividade. “Muitas pessoas não gostam das festividades do carnaval e é difícil encontrar programas para esses dias, então usamos essa data para desfrutar de momentos de alegria e felicidade dentro da igreja, onde podemos louvar e aprender sempre mais sobre os ensinamentos de Deus”, explica o responsável pelo evento.

As atividades durante o rebanhão envolvem adoração, louvor, pregações e testemunhos de pessoas da comunidade
As atividades durante o rebanhão envolvem adoração, louvor, pregações e testemunhos de pessoas da comunidade

O “Rebanhão de Carnaval” começa no dia 6 de fevereiro, a partir das 14 horas. Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, as atividades são a partir das 9 horas. Durante todos os dias do evento, às 17 horas, acontecerá uma missa.

Eugênio explica que diversas atividades são realizadas durante os quatro dias de rebanhão. “Durante nosso encontro, temos muitos momentos de oração, adoração, muito louvor, pregações, pessoas que dão testemunho, e receberemos a Fraternidade “Jesus Salvador”, de São Paulo. As atividades são abertas ao público e toda comunidade é convidada a participar, segundo o coordenador.

Não é necessário fazer inscrição, apenas comparecer ao Santuário de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção nos horários que acontecem as atividades, localizado na Rua 10, entre as avenidas 7 e 9, no bairro Boa Morte, em Rio Claro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3534-4206, com José Eugênio Chagas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%