Pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, o Estádio Schmidtão foi palco de clássico regional. O Rio Claro recebeu o XV de Piracicaba na noite deste domingo (24). Em campo o jogo começou com as equipes se revezando no ataque e criando boas oportunidades. O técnico do Galo Azul precisou na primeira etapa fazer duas substituições por conta de contusões mas isso não fez com o que time perdesse o rendimento porém as defesas trabalharam bem e os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

Na etapa complementar a rede balançou logo no início para a alegria da torcida rio-clarista. Após cobrança de falta de Franco a bola sobrou para Lucas Santos que de letra fez 1 a 0 Rio Claro. O gol não abalou o adversário que saiu para o ataque e fez pressão em busca do empate mas tanto a zaga do Rio Claro quanto o goleiro Vinicius que estreou na equipe estavam atentos e bem posicionados.

O sufoco aumentou para o Rio Claro quando após um lance de perigo do XV na grande área o clima esquentou. Após muito empurra empurra e bate-boca o juiz saiu distribuindo cartões: dois amarelos para cada lado e um vermelho para o autor do gol do Rio Claro Lucas Santos que foi embora mais cedo e o Galo Azul ficou com 10 em campo.

Nos minutos seguintes o Rio Claro fez o impossível e conseguiu segurar o resultado até que Gilberto Alemão foi expulso pelo XV que também ficou com 10. Já nos acréscimos o visitante perdeu também Danilo Bueno que fez uma falta feia em Bruno Formigone e também recebeu o cartão vermelho. Jogo retomado, o Galo Azul segurou o resultado até o apito final e assumiu a vice-liderança: Rio Claro 1 x 0 XV de Piracicaba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.