Divulgação

Escolas de samba e blocos exibem suas fantasias e alegorias, abrindo neste sábado (6) os desfiles de carnaval na Capital da Alegria. As atividades na Passarela do Samba, montada na Rua 3-A, começam às 20 horas. Linhas especiais de transporte coletivo urbano funcionarão em Rio Claro nas noites de desfiles das escolas de samba, que acontecem neste sábado, no domingo (7) e terça-feira (9). Das 18h30 às 20h30 haverá saída de ônibus de 15 em 15 minutos do terminal na Estação Ferroviária até a Passarela do Samba na Rua 3-A. O preço da tarifa será normal, ou seja, R$ 3,50. A comissão Organizadora do Carnaval e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário também providenciaram linhas especiais que funcionarão após os desfiles. Quatro linhas, uma para cada região do município, terão embarque na Avenida M-19 com Avenida Brasil, local próximo aos desfiles. A tarifa também terá preço normal, ou seja, R$ 3,50.

Desfiles – O carro alegórico com o Rei Momo, Rainha e Princesas do carnaval abrirá a noite de desfiles, colocando os foliões no clima do carnaval para receber as agremiações, que desfilarão em seguida.

No sábado (6) passam pela Passarela do Samba os blocos Embaixada do Corinthians Rio Claro e Império do Samba, juntamente com as escolas Unidos da Vila Alemã e Grasifs Voz do Morro. O bloco-folia Não tenho um pingo de dó e as escolas Samuca e A Casamba são as atrações no domingo (7). Cada escola terá 75 minutos para evoluir pela Avenida e mostrar qualidades para conquistar os jurados e contagiar o público, que deve comparecer em grande número à Rua 3-A. Na terça-feira (9) as escolas campeã e vice voltam à Passarela do Samba, assim como o bloco-escola.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.