Partidos da oposição divulgaram uma nota de apoio à manifestação marcada para acontecer no próximo dia 13

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Seguindo várias outras cidades brasileiras, Rio Claro se prepara para sair às ruas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A manifestação pacífica está marcada para o domingo, 13 de março, às 10h, com saída do Jardim Público.

De acordo com os organizadores, a expectativa é otimista, já que “pois, com tudo que está acontecendo, tá na hora do povo dar o apoio para que as investigações continuem”, disse Perla Barbanera.

Nessa terça-feira (23), presidentes e parlamentares de partidos de oposição reuniram-se e divulgaram uma nota de apoio à manifestação em todo o país. O documento é assinado pelos representantes do PPS, PSDB, PV, Solidariedade e DEM. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse acreditar que a população sairá às ruas e lembrou que o slogan escolhido será um sucesso: “Ou você vai ou ela fica”. Em Rio Claro, não se sabe se os presidentes das siglas irão tomar a mesma postura dos dirigentes nacionais.

Partidos da oposição divulgaram uma nota de apoio à manifestação marcada para acontecer no próximo dia 13
Partidos da oposição divulgaram uma nota de apoio à manifestação marcada para acontecer no próximo dia 13

Em Brasília, foi o segundo encontro da oposição após a deflagração da 23ª fase da Operação Lava-Jato, que resultou na prisão do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas eleitorais do PT, inclusive as da presidente Dilma Rousseff e as do ex-presidente Lula.

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que o PT “demonizou” duas atividades no país: a de marqueteiro e a de tesoureiro. “Duda Mendonça que o diga, lá atrás, no mensalão, e João Santana, agora, na Operação Lava-Jato, e o também mensaleiro Delúbio Soares e, no petrolão, João Vaccari Neto”. Para o deputado, isso “é uma lástima”. “Eu nunca imaginei que o PT no governo iria se transformar nisso que estamos vendo e infelicitar tanto o país.”

“Convocamos os nossos militantes e simpatizantes e conclamamos brasileiros e brasileiras em todos os estados e municípios para estarem na rua defendendo o Brasil e a democracia. Ou você vai ou ela fica!”, cita o manifesto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.