Divulgação

A Vigilância Epidemiológica da Fundação de Saúde informa o registro de 26 casos de dengue confirmados em Rio Claro no ano de 2016. Foram confirmados também mais quatro casos de chikungunya (totalizando cinco), sendo três importados. Dois casos estão em investigação. Também há dois casos suspeitos de zika vírus.

As equipes de combate à dengue de Rio Claro fazem o mutirão contra a dengue, chikungunya e zika vírus neste sábado (26) com ações nos bairros do Estádio e Consolação, das 8 às 14h30, caso não haja chuva.

A ação faz parte de estratégias especiais da Fundação de Saúde de Rio Claro, em parceria com o governo estadual, e tem por objetivo principal a inspeção de imóveis para eliminação de criadouros do mosquito transmissor.

Também neste sábado acontece nebulização em quarteirões específicos da Vila Alemã, no horário das 8 às 11 horas. Na segunda-feira (28), a partir das 8 horas, será realizada nebulização no bairro São Miguel e início do casa a casa no Jardim Paulista I e BNH.

Na terça-feira (29) a comunidade do Jardim das Flores estará unida contra a dengue. A partir das 8 horas acontece caminhada de conscientização sobre os perigos do mosquito Aedes aegipty com participação de escolas, fanfarra, grupos comunitários e equipe da Fundação de Saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.