Arraial Azul segue até domingo, com entrada franca.

O Arraial Azul, tradicional festa julina de Rio Claro continua neste sábado (30) e domingo. Organizado pela prefeitura, o evento é realizado na antiga estação ferroviária, sem cobrança de ingressos. “Convidamos toda a população a comparecer e compartilhar momentos de alegria e diversão”, destaca o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani.

O evento teve início na sexta-feira (29). Neste sábado começa às 19h30 e no domingo será realizado das 11h30 até as 15 horas, sendo retomado às 19h30. Além de ampla praça de alimentação, com cardápio variado, há shows musicais e, neste sábado, apresentação especial da quadrilha junina Tia Bola, premiado grupo de São Vicente e uma das melhores do estado de São Paulo.

Dezenove entidades assistenciais e beneficentes participam do Arraial Azul com barracas de comidas e bebidas típicas espalhadas pelo galpão de eventos da Secretaria de Turismo, na antiga estação, localizada na Rua 1 com a Avenida 1.

Na praça de gastronomia são vendidos vários pratos: milho cozido, espetinhos de carne, vinho quente, acarajé, brigadeiro, mini pizza, bebidas, tortas doces, caldo verde, lanches, batata frita, cuscuz, pipoca e dezenas de outros itens.

As barracas são coordenadas por Império do Samba, Uva, Tamoyo, Ayô, Fundo Social de Solidariedade, As Margaridas, Aderc, Economia Solidária, Casa Transitória, AIA, Samuca, Manassés, Gaviões da Fiel, Sal da Terra, Udam, A Casamba, CSU Zona Sul, Conerc e Grasifs.

Neste sábado a música fica por conta de Biahh Cavalcante e banda apresentando repertório sertanejo agregando vários estilos, como o piseiro, o forró e o pop.

No domingo (31), no período diurno, Lucas Alves e banda tocam sertanejo e forró. À noite tem o Forró Jóia Rara, da cidade de São Paulo, com repertório Pé-de-Serra para encerrar a festa.

Quem prestigiar a festa pode visitar a feira de artesanato montada no local. O Arraial Azul também tem espaço kids com brinquedos para as crianças se divertirem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.