Rio Claro registrou na madrugada desta quarta (20), o primeiro caso de latrocínio de 2022. A vítima foi Marcos Macedo e Silva, de 58 anos, ferido durante assalto à sua casa no dia 10 de Março.

O homem estava internado na Santa Casa de Rio Claro desde o dia do roubo, quando foi agredido com coronhadas na cabeça.

Em razão dos ferimentos causados pelas agressões, Marcos precisou ser internado e, após 40 dias, veio à óbito por não resistir às lesões.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, Marcos foi abordado no portão de sua casa no dia 10 de Março por dois homens armados que anunciaram o assalto. Um deles entrou na residência e fez como reféns Marcos, sua esposa e um amigo do casal.

Durante o assalto, um dos criminosos teria questionado as vítimas diversas vezes sobre a localização de joias e dinheiro, porém quando percebeu que não conseguiria mais nada de valor no local desferiu os golpes contra Marcos.

O corpo de Marcos foi encaminhado para velório e sepultamento em São Paulo.

Dados

Com este caso de latrocínio, Rio Claro chegou a 15ª morte violenta registrada no ano de 2022, sendo que os outros 14 casos se tratam de homicídios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.