Feira do Produtor acontece às terças e sextas no antigo Espaço Livre da Vila Martins, em Rio Claro. Foto: Divulgação/PMRC

Setenta agricultores de Rio Claro participaram nesta semana de chamada pública realizada pela prefeitura para compra de verduras, frutas e legumes. Os alimentos serão distribuídos na forma de cestas verdes a famílias em situação de insegurança alimentar.

“Com esse modelo de aquisição de alimentos, reforçamos nosso trabalho de auxiliar as pessoas mais necessitadas ao mesmo tempo em que ajudamos o trabalho dos agricultores familiares”, observa a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo.

As compras são feitas com recursos do Programa Alimenta Brasil (PAB), do governo federal. O PAB é iniciativa de aquisição de alimentos que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de pequenos produtores. “É mais oportunidade para os pequenos agricultores e mais comida na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade social”, observa o prefeito Gustavo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.