RC quer a reabilitação contra o time de Franca

73

Matheus Pezzotti

Nesta quinta-feira (18), o RC Basquete buscará a reabilitação no NBB contra Franca, no Pedrocão, em jogo às 20h, pela 23ª rodada.

Depois de três vitórias seguidas, o time do técnico Dedé Barbosa acabou sendo derrotado por Bauru, também fora de casa por 82 a 69 e está em nono, com nove vitórias em 21 jogos. E quando os times se enfrentaram no turno, vitória de RC, no Felipe Karam, por 83 a 55.

Depois deste jogo, o time rio-clarense ainda terá Basquete Cearense e Vitória fora de casa, para somente no dia 9 de março enfrentar o Caxias do Sul no Felipão.

RC, que aos poucos está cada vez mais com a cara do técnico Dedé Barbosa, está focado em se classificar para os playoffs
RC, que aos poucos está cada vez mais com a cara do técnico Dedé Barbosa, está focado em se classificar para os playoffs

Em processo nº 46/2016, referente ao jogo do RC Basquete contra o Flamengo, no dia 20 de janeiro, a 1ª Comissão Disciplinar suspendeu o pivô Daniel Alemão por dois jogos. O jogador já cumpriu uma partida. E no processo nº 47/2016, do jogo entre RC Basquete e Minas Tênis Clube, no dia 20 de dezembro, a Comissão Disciplinar decidiu suspender Alemão por quatro jogos.

Totalizando cinco partidas de suspensão, segundo a assessoria de imprensa, a citação no jogo contra o Flamengo foi por conta de ofensas à arbitragem e, contra Minas, por agressão, mas a diretoria do time vai recorrer da decisão. Mas por enquanto ele estará de fora do time. O ala Dedé Stefanelli segue se recuperando de lesão no joelho e segue fora do time pelo quarto jogo seguido.

Já Franca está em sétimo, com 10 vitórias em 20 jogos. O último jogo de Franca pelo NBB foi no dia 5 de fevereiro, quando venceu Pinheiros, fora de casa, por 91 a 87 e o técnico Lula Ferreira terá o time completo, com destaque para o armador Nezinho, recuperado de lesão, o armador Thiaguinho, o pivô Kurtz e os alas Cauê, Schneider e Bruno.

A partida pode ser acompanha em tempo real pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete: www.lnb.com.br.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: