Matheus Pezzotti

Rio Claro começou bem, mas com terceiro quarto desastroso, sofreu a derrota e sai em desvantagem na semifinal do Paulista
Rio Claro começou bem, mas com terceiro quarto desastroso, sofreu a derrota e sai em desvantagem na semifinal do Paulista

Mais uma vez, o que parecia uma vitória encaminhada, transformou-se em sufoco e derrota.
Depois de chegar a abrir 14 pontos no segundo quarto, o Rio Claro Basquete perdeu para o São José por 77 a 70 (42 a 31 para RC no primeiro tempo), no Jogo 1 da semifinal do Paulista, no ginásio Felipe Karam, na tarde do último sábado (3).

Com as parciais de 25 a 11, 17 a 20, 12 a 30 e 16 a 16, o cestinha foi o ala Dedé Stefanelli, do time rio-clarense, com 24 pontos. Mas o nome do jogo foi o armador norte-americano Jamaal, de São José, que liderou o time para a virada no segundo tempo, anotando 20 pontos. Destaque também para os alas/pivôs que anotaram duplo-duplo, Renato Carbonari (10 pontos e 14 rebotes) e Cesar (13 pontos e 11 rebotes).

Com a vitória fora de casa, o São José sai na frente na série (1 a 0) e inverte o mando de quadra da equipe rio-clarense, que será obrigada agora a vencer o adversário no Vale do Paraíba.

Mas antes, o segundo jogo do confronto será neste domingo (4), às 18h, novamente no Felipão, com transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

Eric Tatu é dúvida. O jogador sofreu uma dedada no olho ainda no primeiro tempo e teve que deixar a quadra para fazer exames no hospital. Sem o armador, Rio Claro sofreu para atacar e São José aproveitou a instabilidade rio-clarense para virar o marcador.

“Descontrole”, resumiu em uma palavra o ala Dedé, que, assim como os demais jogadores, saíram rapidamente da quadra, demonstrando insatisfação com o rendimento do time, principalmente no terceiro quarto e consequentemente, com o resultado negativo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.