Matheus Pezzotti

Bauru abriu logo 7 a 0, administrou e sem esforço e melhor qualidade, venceu a partida
Bauru abriu logo 7 a 0, administrou e sem esforço e melhor qualidade, venceu a partida

Não foi dessa vez que o RC Basquete conseguiu a reabilitação no NBB. Na noite desta sexta-feira (5), em jogo atrasado da sétima rodada, o time jogou contra o atual campeão Paulista, Sul-Americano e dos Jogos Abertos, Bauru, que também buscava a recuperação após derrota para o líder e invicto Limeira, na última quarta-feira, e foi derrotado por 65 a 82 (32 a 40 no primeiro tempo).

As parciais do jogo foram 14 a 27, 18 a 13, 24 a 23 e 9 a 19 e a derrota ainda deixa o time rio-clarense na última posição do NBB, com apenas uma vitória em oito jogos disputados, com 9 pontos. O armador norte-americano Brandon Brown foi o cestinha do time com 13 pontos.

Com a vitória, a equipe de Bauru chegou a sua quarta vitória em seis jogos disputados, mesma campanha do Flamengo e, diante disso, ambas as equipes dividem a terceira colocação, com 10 pontos, mas seis jogos realizados. Os campeões sul-americanos tiveram bom desempenho coletivo no jogo. Seis atletas da equipe bauruense marcaram mais de 10 pontos: o cestinha do jogo, Ricardo Fischer (14), Jefferson William (13), Gui Deodato (13), Alex Garcia (13), Rafael Hettsheimeir (12) e Murilo (10).

Agora RC Basquete fará uma sequência de quatro jogos dora de casa, contra o Basquete Cearense, na próxima quarta-feira (10), depois Brasília, na sexta (12), Uberlândia no dia 17 e o Minas no dia 19 e encerra os jogos em 2014 em casa, no dia 22, contra Limeira.

DANIEL ALEMÃO
Afastado do Mogi das Cruzes por indisciplina, o pivô, por ter disputado menos que nove jogos no NBB, está apto a se transferir de time e esteve no ginásio Felipe Karam, porém tanto o jogador como Marcelo Tamião desconversaram, mas o diretor do RC Basquete afirmou que há o interesse na contratação do atleta e que a conversa foi apenas para saber da sua situação no Mogi para avançar para as negociações.

A matéria completa você confere na edição impressa deste sábado (6), do Jornal Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA