Matheus Pezzotti

Depois de começar melhor, time cometeu erros e indecisões. Franca aproveitou, virou e venceu
Depois de começar melhor, RC Basquete cometeu erros e indecisões. Franca aproveitou, virou e venceu

Mais um jogo que indicava vitória mas, no final, mais uma derrota. Nesta sexta-feira (28), o RC Basquete, jogando no ginásio Felipe Karam pela oitava rodada do NBB, perdeu para Franca, que mostrou mais lucidez nos minutos finais, por 68 a 75 (39 a 32 no primeiro tempo).

Com as parciais 22 a 13, 17 a 19, 11 a 24 e 18 a 19, o cestinha foi o ala/armador Duda Machado, com 19 pontos. O pivô Lucas Tischer marcou 16 e pegou oito rebotes e também foi destaque. Fundamentais na reta final da partida, o ala Léo Meindl, que completou a 100ª partida no NBB, e o ala/pivô Antônio marcaram 18 e 17 pontos, respectivamente.

Esta foi a sexta derrota da equipe dirigida pelo técnico Chuí em sete jogos, está com 8 pontos e agora amarga o último lugar. Depois de duas derrotas seguidas, o time dirigido pelo técnico Lula Ferreira somou o quinto resultado positivo em oito partidas e soma 13 pontos, mantendo-se na zona de classificação, na sexta colocação.

RC volta a jogar somente na próxima sexta-feira (5), às 20 horas, mais uma vez em casa, contra Bauru, em jogo atrasado da sétima rodada. Franca só voltará a jogar no dia 9 de dezembro, fora de casa, contra o Uberlândia.

Ao final do jogo, ainda em quadra e sob vaias da torcida, Tischer e Chuí discutiram veementemente, demonstrando a instabilidade e desequilíbrio do time em quadra, também fora dela, intensificando o vexame.

A matéria completa você confere na edição impressa deste sábado (29), do Jornal Cidade.

RESULTADOS
Ainda nesta sexta-feira, a Liga Sorocabana perdeu em casa para o Uberlândia e o Paulistano foi superado, em casa, pelo Minas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30