Na última quarta-feira, 18 de abril, a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo marcou presença no IV Fórum de Desenvolvimento do Turismo Regional, realizado no Centro Universitário Senac, em Águas de São Pedro. O encontro teve por objetivo abordar novos modelos de vivência em hospitalidade, apresentação dos Planos Regionais de Turismo das regiões turísticas e a institucionalização do Turismo.

Durante o evento foram apresentados os Planos Regionais de Turismo das regiões turísticas Caminhos do Tietê, Cavernas da Mata Atlântica, Entre Serras e Águas, Histórias e Vales, Roteiros dos Bandeirantes e Serra do Itaqueri, da qual Rio Claro faz parte juntamente com as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

Para o titular da Setur, Ronald Penteado, que esteve presente ao evento, é muito importante a participação de Rio Claro em encontros desse porte. “Compartilhar experiências é sempre válido. Temos que discutir quais os melhores caminhos a seguir para que possamos intensificar o turismo não apenas local como também regional. E o nosso prefeito Juninho da Padaria acredita também que essa união de esforços é fundamental para o bem comum, que é fortalecer o turismo, com foco não apenas na economia de cada cidade, mas também na satisfação do turista”, avalia o secretário.

O Plano Regional de Turismo da Região Turística Serra do Itaqueri foi apresentado pelo secretário de Turismo de Brotas e presidente da RT, Fábio Pontes. O coordenador do Programa de Regionalização do Turismo do Senac São Paulo, Jorge Silveira Duarte também esteve presente. O evento contou ainda com a presença de lideranças do setor de Turismo regional, representantes da iniciativa privada e Nanci Cortazzo Mendes Galuzio, que atualmente responde pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.