As eleições gerais deste domingo (30) ocorrem para que os paulistas, incluindo os moradores de Rio Claro, possam eleger os novos governantes do Estado de São Paulo e presidência da República. Em jogo estão quatro candidatos. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é candidato à reeleição. O seu adversário é Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente, que busca uma nova eleição.

No primeiro turno do pleito eleitoral, no começo do mês de outubro, o município de Rio Claro deu 60,55% dos votos para Jair Bolsonaro (PL), o que representa 69.596 votos. Já o candidato Lula (PT) recebeu 33.920 votos, o que representa 29,51%.

Já a disputa para o Governo do Estado de São Paulo conta com dois candidatos também dos grupos ligados a Bolsonaro e Lula. Tarcísio de Freitas, ex-ministro do atual presidente, é candidato pelo partido Republicanos. Já Fernando Haddad, ex-ministro de Lula, é o candidato pelo Partido dos Trabalhadores.

No primeiro turno, Rio Claro deu 58.351 votos, ou 56,72%, para Tarcísio, enquanto para Haddad foram 26.119 votos, ou 25,39%. Na microrregião de Rio Claro, os candidatos da direita, Bolsonaro e Tarcísio, se saíram vitoriosos no resultado das urnas, considerando o total dos votos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.