RC joga contra Franca fora de casa

66

Matheus Pezzotti

No returno, Duda Machado vinha sendo um dos principais jogadores e pontuadores do time
No returno, Duda Machado vinha sendo um dos principais jogadores e pontuadores do time

Depois de uma semana, o Rio Claro Basquete volta à quadra. Pela 23ª rodada do NBB, o time rio-clarense enfrenta Franca, fora de casa, às 20h.

Mas o time vai sofrer uma baixa extremamente significativa, talvez para o restante do NBB 7. O ala/armador Duda Machado se lesionou no final da partida contra o Mogi das Cruzes e dificilmente volta a jogar pelo time rio-clarense neste nacional. Em uma de suas páginas nas redes sociais, na quinta-feira (12), o jogador informou sobre a lesão e que precisará de quatro meses para se recuperar.

“Gostaria de agradecer por todas as mensagens de carinho e energia positiva que venho recebendo desde sexta-feira [dia da lesão]. Depois de passar por uma bateria de exames nessa semana, fui diagnosticado com uma fratura no escafoide e no ligamento do punho esquerdo. Serei submetido a um procedimento cirúrgico e precisarei de quatro meses de recuperação. Continuarei ajudando a equipe de Rio Claro da maneira que puder, só que agora do lado de fora das quatro linhas”, escreveu.

Já o técnico Marcelo Tamião mantém um discurso otimista. “Ele fez uma radiografia, fez tomografia e depois uma ressonância. Pode ser que tenha que fazer uma cirurgia, como também não. Vamos fazer mais um exame para ter o parecer final, mas ainda não está confirmada a ausência dele no restante do campeonato”, disse.

O time francano vem de quatro derrotas seguidas e, jogando em casa, Tamião espera por um jogo extremamente difícil, mas equilibrado, já que o RC também busca a reabilitação por ter perdido as duas últimas partidas. Para isso, cobra empenho dobrado ao time para suprir a ausência de Duda Machado.

“Será um jogo muito difícil fora de casa, ainda mais sem o Duda e pela rivalidade dos dois times. Ele vinha fazendo uma média de 20, então temos que achar esses pontos no jogo. Temos que tirar um pouco mais de cada jogador para que esses pontos sejam supridos”, finaliza. Ao menos para o jogo, o armador norte-americano Brown está recuperado de uma alergia e o pivô Mosso, de uma canelite.

Os principais nomes do time francano são o pivô Lucas Mariano, o ala Léo Meindl e o ala Marcos Mata, principal contratação do time na temporada. Os dois primeiros, com com 21 anos, são formados nas categorias de base de Franca. Léo é o atual cestinha da equipe de Lula Ferreira e o nono maior pontuador desta temporada do NBB, com 16,2 pontos por partida. Lucão possui médias de 13 pontos e seis rebotes por jogo e o argentino Mata, em sua estreia no Brasil, é o atleta mais eficiente do time, com 14,1 acertos e 6,5 rebotes por partida.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: