Um homem de 40 anos foi preso temporariamente na tarde de hoje (18) por manter relações sexuais com a própria filha, uma menor de 12 anos de idade. Um inquérito policial já havia sido instaurado e, diante dos fatos, policiais civis que atuam na Delegacia de Defesa da Mulher com o apoio de profissionais que trabalham na DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) realizaram buscas com vistas ao autor do crime e conseguiram localizá-lo na Avenida Brasil, no bairro Distrito Industrial, em seu local de trabalho.

Ele foi comunicado do mandado de Prisão Temporária em seu desfavor e encaminhado até a carceragem, onde a princípio ficará à disposição da Justiça por até 30 dias.

Investigação
De acordo com a Polícia Civil, o acusado figura como autor em diversos procedimentos criminais, como roubos, tráfico de drogas e também porte ilegal de arma de fogo.

Estatísticas
De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, do Estado de São Paulo, já foram contabilizados neste ano 33 ocorrências de estupro de vulnerável em Rio Claro. Somente no mês de março foram 7 casos, segundo as estatísticas oficiais. Em 2020, o crime foi registrado em 36 ocorrências.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.