Rio Claro que pertence a regional de Piracicaba, permanece na fase laranja do Plano São Paulo. A novidade fica por conta da reclassificação de todas as cidades paulistas que entram na Fase Vermelha a partir das 20 horas durante a semana e nos fins de semana e feriados, a medida valerá durante o dia e noite.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22) durante coletiva de imprensa do governador João Doria. As novas medidas passam a valer a partir de segunda-feira (25).

Outro anúncio feito pelo governador durante a coletiva foi o adiamento do início das aulas presenciais no estado.

Com isso, bares, restaurantes, comércio não essencial como shopping centers e serviços como salões de beleza estão proibidos de funcionar. Apenas serviços essenciais como supermercados, padarias e farmácias, serão autorizados a funcionar aos sábados, domingos e feriados e no período noturno.

As regiões de Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba, Barretos, Franca e Taubaté regrediram à fase vermelha, na qual estava apenas Marília. A capital paulista e a Grande São Paulo também sofreram alterações e ficaram na fase laranja, que não permite o funcionamento dos bares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.