Matheus Pezzotti

Na estreia, RC pecou com erros de passes no ataque e deixou espaços que Franca soube aproveitar para vencer o jogo
Na estreia, RC pecou com erros de passes no ataque e deixou espaços que Franca soube aproveitar para vencer o jogo

Neste sábado (8), o Rio Claro Basquete faz seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista. Em confronto do Grupo A, faz o clássico regional contra Limeira, fora de casa, às 18h.

Ambos os times perderam na estreia, jogando em casa. O time rio-clarense, completo, perdeu para Franca por 62 a 75 e, para buscar a primeira vitória, o técnico Marcelo Tamião espera menos ansiedade do time.

“A gente sabe das dificuldades de enfrentar Limeira em sua casa. Temos que colocar que essa ansiedade que nos atrapalhou na estreia acabou. Temos que ter menos ansiedade para elaborar e encaixar as jogadas e fazer um jogo melhor do que contra Franca”, afirma.

Com os desfalques de Deryk, Rafael Mineiro, David Jackson, Ronald Ramon e Nezinho, o time limeirense perdeu para o Osasco pelo placar de 61 a 67 depois de vencer o primeiro tempo por 38 a 22. E, segundo a assessoria de imprensa do time, os jogadores seguem fora para este jogo.

Um dos grandes nomes do basquete nacional, Hélio Rubens Garcia esteve no Felipão acompanhando a vitória de Franca sobre Rio Claro e, ao repórter Biduzinho, fez sua análise sobre o elenco rio-clarense.

“Agora é momento de avaliação. Não pode perder a cabeça, é um momento de união. O relacionamento é o maior investimento. Com qual estado de espírito nós convivemos em um momento ruim? Vamos condenar, criticar ou vamos superar, melhorar? Isso é fundamental. Rio Claro, depois dessa derrota inesperada, está precisando muito disso”, comentou.

A partida pode ser acompanha online pelo site http://www.fpb.com.br.

LDB

A segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015 será entre os dias 25 e 28 de agosto, em São Paulo, Bauru e Belo Horizonte, onde as equipes farão mais quatro jogos pela fase de classificação.

Os 24 times estarão divididos em três sedes com oito times em cada. Rio Claro Basquete ficará na sede de Bauru com o time anfitrião, além de Franca, Limeira, Brasília, Praia Clube, Campo Mourão e Seleção Brasileira Sub-17.

Nesta fase, o time rio-clarense, que está em oitavo, com 11 pontos, com quatro vitórias e três derrotas, enfrentará a Seleção Sub-17, Praia Clube, Brasília e Campo Mourão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30