Mesmo com lesão em um dos dedos da mão, o ala/pivô Teichmann deve jogar a partida

Matheus Pezzotti

Nesta quarta-feira (2), às 20h, o Rio Claro Basquete encara a Winner/Limeira no ginásio Felipe Karam pela sétima rodada da primeira fase do Paulista.

O time rio-clarense venceu no turno, fora de casa, por 70 a 84 e desde então não perdeu mais, acumulando cinco vitórias seguidas e a liderança isolada do Grupo A, agora com 11 pontos. Mas, apesar do ótimo momento, para o armador Eric Tatu todo cuidado é pouco.

“O time está em um momento muito bom, jogando bem, está se entrosando, mas a gente não pode relaxar, essa é a palavra-chave”, alerta o jogador. Para manter a sequência de vitórias, o técnico Marcelo Tamião pede para que o time mantenha a mesma intensidade defensiva que tem apresentado durante as últimas partidas.

Mesmo com lesão em um dos dedos da mão, o ala/pivô Teichmann deve jogar a partida
Mesmo com lesão em um dos dedos da mão, o ala/pivô Teichmann deve jogar a partida

“Vai ser mais um jogo importante, contra uma equipe qualificada. Limeira está buscando a classificação a todo custo e espero que a gente consiga lotar o ginásio para a torcida nos ajudar em busca de mais uma vitória. Temos que ter a mesma intensidade defensiva apresentada até agora na competição, já que isso é primordial para conseguirmos a vitória. Limeira é uma equipe muito forte, tradicional e precisamos estar muito atentos no jogo para não sermos surpreendidos. Temos que nos defender forte, com intensidade, para facilitar os contra-ataques”, comenta.

Na vitória por 55 a 84 sobre Franca na última rodada, Fernando Penna sofreu uma queda com o pivô Mathias, que acabou caindo em seu pescoço, mas segundo o treinador deve ir para o jogo. O ala/pivô Teichmann sofreu uma bancada forte em um dos dedos da mão, que ficou bastante inchado, mas, após a realização de exames, não acusou fratura e também deve jogar.

Já Limeira vem de vitória contra o Osasco, fora de casa, por 71 a 64, sua segunda em seis jogos, ficando em quarto lugar, mas segundo a assessoria de imprensa da equipe, o técnico Dedé Barbosa ainda terá os desfalques de Nezinho (contratura muscular na panturrilha direita), Bruno Fiorotto (entorse no joelho direito), Rafael Mineiro e Deryk Ramos (ambos na Seleção Brasileira) e Ronald Ramon (seleção dominicana) e contará com seis jogadores da base que disputam a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), na qual o time está em terceiro lugar, com nove vitórias e apenas duas derrotas.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1.410 kHz. Clique aqui para ouvir online.

INGRESSO

A diretoria do Rio Claro Basquete segue até as 18h desta quarta-feira com a venda promocional dos ingressos para os dois últimos jogos do time no ginásio Felipe Karam, pela fase de classificação do Paulista.

Ao comprar o ingresso para o jogo contra Limeira por R$ 15,00, o torcedor receberá de graça um ingresso para o jogo contra o Osasco, no dia 12, marcado para as 18h.

No momento do jogo, na bilheteria do ginásio, o valor passará a ser de R$ 20,00, com direito a meia-entrada para beneficiados. Vale lembrar, que com base na Lei Municipal de 1973, crianças até 12 anos acompanhadas de responsável e com RG não pagam.

Os ingressos podem ser comprados na sala 3 do ginásio de esportes, na Monely Calçados e na Marfiplast (em frente ao Grupo Ginástico), até as 16h50.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA