RC quer manter sequência positiva depois da vitória nos últimos segundos contra o Pinheiros

Matheus Pezzotti

RC quer manter sequência positiva depois da vitória nos últimos segundos contra o Pinheiros
RC quer manter sequência positiva depois da vitória nos últimos segundos contra o Pinheiros

Nesta quarta-feira (28), RC Basquete e Liga Sorocabana se enfrentam às 20h, no Ginásio Felipe Karam, pela 18ª rodada do NBB em clima de decisão. Com a derrota na terça-feira (27) do Basquete Cearense para o Minas, por 90 a 63, o time rio-clarense subiu uma posição na tabela e agora está em 14º lugar, com 21 pontos (4 vitórias e 13 derrotas) e a Liga Sorocabana segue na última colocação (2 vitórias e 15 derrotas).

Para o jogo, o técnico Marcelo Tamião terá todo elenco à disposição, fato que não acontecia desde dezembro, já que agora o ala/pivô Alvaro Calvo está recuperado da lesão no pé, tem treinado durante a semana, sem dores, e poderá entrar em quadra.

“Quanto mais atletas tivermos disponíveis, melhor. O atleta que estará em quadra poderá jogar de maneira intensa, pois teremos mais trocas e descanso”, explica o treinador.

A Liga Sorocabana venceu apenas dois jogos neste NBB, um deles justamente contra Rio Claro, pela terceira rodada, em casa, no dia 2 de novembro, por 75 a 68, depois, não venceu mais, acumulando 14 derrotas seguidas. Fato que o time rio-clarense, contando com o apoio da torcida, vai buscar explorar a seu favor.

“Se vencermos por uma diferença maior de sete pontos, ficaremos em vantagem. Nós sabemos disso e eles também, então precisamos estar focados porque eles não vão querer que isso que aconteça. Por isso, contamos com o apoio da torcida neste jogo que será o mais importante até agora. Poderíamos até ter vencido os dois jogos nesse returno, mas viemos de uma vitória importante [contra o Pinheiros fora de casa] e temos que vivenciar o bom momento. Temos que saber também que estamos mal posicionados na tabela, então temos que entrar focados na partida, jogar intenso para buscar vencer e se distanciar do rebaixamento”, ressalta.

O folclórico e conhecido pela catimba Rinaldo Rodrigues é o treinador da Liga Sorocabana e, apesar de conhecer bem a maneira como se comporta, Tamião espera não ter catimba neste jogo.

“No NBB não tem mais isso. Os jogos são filmados, temos punições em virtude disso, não acredito que isso vá acontecer. As duas equipes vão jogar buscando a vitória e vai ser um grande jogo”, finaliza. A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1.410 kHz. Você pode ouvir diretamente aqui pelo site do JC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA