Matheus Pezzotti

Única vitória de RC foi contra o líder na época, São José, em casa. Time buscará repetir o feito
Única vitória de RC foi contra o líder na época, São José, em casa. Time buscará repetir o feito

Depois de mais uma semana de treinamentos, o RC volta à quadra nesta sexta-feira (5), às 20 horas, novamente no ginásio Felipe Karam, contra Bauru, em jogo atrasado da sétima rodada do NBB 7.

O time rio-clarense venceu apenas um jogo de sete realizados até o momento e, com 8 pontos, amarga a lanterna do nacional. Já Bauru, campeão Paulista, dos Jogos Abertos e da Liga Sul-Americana deste ano, está em sexto lugar, também com 8 pontos, mas fez apenas cinco jogos até agora, com três vitórias e duas derrotas.

“Em poucos meses, eles têm três títulos, então sabemos a potência que são. É uma equipe que usa muitos arremessos de fora, mas mesmo assim vamos tentar uma defesa adequada e trabalhar forte no individual. Bauru jogou na quarta-feira e vamos pressionar, não dar liberdade de atuação nas jogadas principais e dos jogadores”, afirma o técnico Chuí.

O último resultado negativo do time comandado pelo técnico Guerrinha foi na quarta-feira (3), contra o líder e invicto Limeira, quando perdeu, fora de casa, por 77 a 71 e, diante disso, o treinador do time rio-clarense espera por um grande jogo, mesmo com os desfalques do pivô Estevam, que torceu o tornozelo contra Franca, e do ala/pivô espanhol Alvaro Calvo, que torceu o pé no treino de quarta-feira.

“Bauru jogará mais agressivo. Ninguém gosta de perder, a mesma coisa acontece com a gente. Quem gosta de basquete irá ao ginásio assistir ao jogo e poder ver o time da casa contra o campeão Paulista e Sul-Americano. Será um grande jogo”, acrescenta.

Já Bauru terá o desfalque do ala norte-americano Robert Day, pois, de acordo com a assessoria de imprensa do time, com uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, a previsão do seu retorno é apenas no primeiro jogo da equipe em 2015. Além disso, os atletas do time Sub-22, Felipe Vezaro, Gabriel Oliveira, Patrick Carioca e Wesley Sena, que integram a equipe no NBB, também desfalcam o time principal, já que disputam a segunda fase da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), em Recife.

Pelo Paulista, os times se enfrentaram três vezes, no playoff das quartas de final, com três vitórias para Bauru e, neste quarto jogo entre os times na temporada, Guerrinha também espera por mais um jogo bastante disputado.

“As equipes se conhecem, no Paulista foram três jogos em playoffs. Rio Claro buscou reforços e joga em casa. Os dois times precisam do resultado positivo, isso é sinal de um grande jogo”, diz.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1.410 kHz. Você pode acompanhar também aqui pelo site do JC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA