Divulgação 

O município de Rio Claro integra o grupo de quatro cidades que vão coordenar o Fórum Estadual de Gestores Municipais da Área de Pessoas com Deficiência. A equipe conta também com participação de São Paulo, Santos e Campinas. O evento tem como objetivo propiciar intercâmbio de experiências e soluções que enfrentem as demandas regionais.

“Essa coordenação é muito importante para o nosso município porque vamos ajudar formular estratégias para implantação de políticas públicas em âmbito estadual”, avalia Paulo Meyer, assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para Carlos Alberto Trevisan, diretor de Políticas Especiais, essa coordenação faz com que Rio Claro atinja um patamar de destaque no Estado de São Paulo. “O trabalho irá aproximar a relação entre Município, Estado e União, possibilitando avançar em políticas públicas para pessoas com deficiência”, afirma.

O anúncio sobre a escolha de Rio Claro para o trabalho foi feito no terceiro Encontro do Fórum Estadual de Gestores Municipais da Área de Pessoas com Deficiência realizado na sexta-feira (2) em São Paulo, com a participação de representantes de mais de 30 municípios paulistas. Rio Claro marcou presença no evento representado por Paulo Meyer e Carlos Trevisan. “O encontro teve como objetivo propiciar espaço para debate sobre as políticas públicas e as boas práticas de inclusão e acessibilidade desenvolvidas nos municípios paulistas”, disse Meyer.

O principal ponto para os trabalhos do terceiro fórum foi identificar as demandas mais urgentes das pessoas com deficiência, a troca de experiências e o conhecimento das diferentes realidades regionais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.