Divulgação

Basta seguir o calendário disponível no site da prefeitura. Todos devem contribuir para a limpeza no município
Basta seguir o calendário disponível no site da prefeitura. Todos devem contribuir para a limpeza no município

As ações rotineiras de limpeza e manutenção feitas pela prefeitura de Rio Claro em toda a cidade vêm mostrando um quadro que pode melhorar, se houver mais colaboração da comunidade.

A grande quantidade de lixo e entulho recolhida de lugares inapropriados para o descarte, como ruas e calçadas, canteiros centrais, rotatórias, terrenos baldios e praças, mostra que ainda há pessoas que não utilizam adequadamente a estrutura colocada à disposição da comunidade pela prefeitura.

“Não há motivos para se jogar lixo e entulho em locais inadequados”, reforça o secretário municipal de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme, lembrando que recentemente mais de oito caminhões de lixo e entulho foram recolhidos em ação de limpeza em um bairro da região nordeste do município, que já tinha passado por limpeza recente.

Atualmente a cidade de Rio Claro possui toda uma gama de serviços à disposição da população, como seis ecopontos que recebem praticamente todo o tipo de material, menos lixo doméstico, e ficam abertos de segunda a sábado das 6 às 22 horas e nos feriados das 8 às 17 horas.

Outro destaque da estrutura oferecida pela prefeitura municipal a toda a comunidade é o serviço de cata bagulho, que atende mensalmente todos os bairros, recolhendo móveis velhos e materiais inservíveis, sem a comunidade precisar sair de casa – basta seguir o calendário disponível no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).

Já a coleta seletiva de lixo foi ampliada neste ano para 100% dos bairros. Para saber o dia da coleta seletiva em cada bairro, basta acessar e endereço eletrônico da prefeitura através do www.rioclaro.sp.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.