Carine Corrêa

Nos próximos dois dias (29 e 30 de novembro) 5,9 mil estudantes da rede estadual de ensino de Rio Claro farão as provas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). A avaliação será aplicada nas cinco mil escolas da rede estadual. Na Cidade Azul, o exame acontece nas vintes unidades de ensino.

A quem é direcionado?

O exame é direcionado aos 3º, 5º, 7º, 9º anos do Ensino Fundamental e à 3ª série do Médio.

O que o exame avalia?

Além de identificar o nível de aprendizagem dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, o Saresp é utilizado no planejamento e estratégias pedagógicas da Secretaria.

Com os dados extraídos da prova é possível fazer uma radiografia mais fiel da qualidade do ensino paulista e onde é preciso avançar. Professores e equipes gestoras das escolas também usam os indicadores nos planejamentos anuais e semestrais.

Qual horário será aplicada?

Cada escola tem autonomia para determinar os horários de aplicação das provas.

Duração

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental terão 3h30 para a realização das provas e os dos 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio terão duas horas para completar as provas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%