RC Basquete volta a jogar pela LDB, agora em Bauru

126

Matheus Pezzotti

Nesta terça-feira, tem início a segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Os jogos do maior campeonato de base do país acontecerão simultaneamente em três sedes: Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Ginásio ITE, em Bauru, e Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

O ala/armador Leonardo Pegaia (ao centro) e o pivô Tom (direita) estão no time da LDB e também integram o time Adulto
O ala/armador Leonardo Pegaia (ao centro) e o pivô Tom (direita) estão no time da LDB e também integram o time Adulto (Foto: Raphael Oliveira/LNB)

Depois de disputarem sete partidas pela primeira etapa no final de julho, no Praia Clube, em Uberlândia, as equipes farão mais quatro jogos na competição para garotos de até 22 anos.

O Rio Claro Basquete jogará em Bauru, contra o Praia Clube, nesta terça, Campo Mourão, na quarta-feira (26), Brasília na quinta-feira (27) e a Seleção Sub-17 na sexta-feira (28).

Segundo o regulamento, os 24 times jogam entre si em turno único na primeira fase (dividida em cinco etapas) e os oito melhores se classificam. Depois, em dois grupos, os dois melhores de cada chave avançam ao Final Four.

PAULISTA

No último sábado (22), pela última rodada do turno, o Rio Claro Basquete venceu o Osasco, fora, por 61 a 69 (29 a 29 no primeiro tempo).

Esta foi a quarta vitória seguida da equipe, mantendo-se na liderança isolada do Grupo A, agora com 9 pontos, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Com as parciais de 21 a 12, 8 a 17, 14 a 25 e 18 a 15, o cestinha do jogo foi o armador Eric Tatu, com 24 pontos. O ala/pivô Teichmann aplicou mais um duplo-duplo, com 10 pontos e 15 rebotes.

O time volta a jogar no próximo sábado (29), às 14h10, contra Franca, fora de casa.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: