RC Basquete volta aos treinamentos e contrata ala para o restante do NBB 7

111

Matheus Pezzotti

Cícero, que também faz a função de pivô, no treino da última segunda-feira (05), do RC Basquete, no Ginásio Felipe Karam
Cícero, que também faz a função de pivô, no treino da última segunda-feira (05), do RC Basquete, no Ginásio Felipe Karam

Após a paralisação do NBB por conta das festas de final de ano, o campeonato nacional retorna nesta semana com a realização da 14ª e 15ª rodadas.

Na 14ª colocação, o RC basquete retornou aos treinos na última sexta-feira (02) e acertou a contratação do ala Cícero Gonzaga, que chegou no domingo, dia 04 e já tem treinado com o restante do time. O jogador de 2 metros e 28 anos atuou no NBB 6 pelo time do Espírito Santo, com passagens por vários clubes do Brasil como Araraquara e Assis e também já atuou no basquetebol dos Estados Unidos e da Austrália.

“A nossa equipe perdeu o momento de trazer um jogador que iria fazer a diferença, não teve a verba, não foi possível, então procuramos alguns jogadores disponíveis no mercado nacional por conta do tempo para transferência. O Cícero é um dos melhores que tinha disponível, faz a função quatro e três e acho que daqui uma semana estará bem integrado, é inteligente, responsável, sério e vai colaborar com a equipe”, afirma o técnico Chuí.

Enquanto treina com o time, a diretoria trata de sua inscrição para estrear na quarta-feira (07), contra o Flamengo. Caso não seja possível, para sexta (09), contra o Macaé, o jogador é tido como certo no plantel.

“A expectativa é boa. Conheço praticamente todos os jogadores de enfrentá-los. Joguei junto apenas com o Mosso, no Assis. É um time experiente, com jogadores vitoriosos e o treinador que tem uma bagagem muito grande. É um privilégio fazer parte desse time, que tem bastante potencial. Só quero ajudar o time a conquistar vitórias para a gente chegar aos playoffs”, diz o jogador que disputará seu sexto NBB.

Os ingressos nesta terça custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na secretaria do ginásio de esportes, das 8 hs ao meio-dia e das 13h30 até às 17 hs. No dia do jogo custarão R$ 20,00.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: