Fiba mantém suspensão da CBB e deixa Brasil fora dos Mundiais Sub-19

Matheus Pezzotti

Depois de abrir sua participação na segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com resultado positivo sobre o Unitri/Praia Clube, na última terça-feira (25), por 53 a 45, o Rio Claro Basquete venceu mais uma, na quarta-feira.

No Ginásio do ITE, a equipe do técnico Leonardo Figueiró Alves levou a melhor sobre Campo Mourão, pelo placar de 52 a 67 (20 a 29 no primeiro tempo) e manteve sua invencibilidade na etapa de Bauru.

Para sair de quadra com sua sexta vitória em nove partidas na competição, a equipe rio-clarense contou com bom desempenho coletivo e defensivo.

O pivô Tom é um dos destaques do Rio Claro Basquete, anotando 10 rebotes contra o Praia Clube e 13 contra Campo Mourão (Foto: João Pires/LNB)
O pivô Tom é um dos destaques do Rio Claro Basquete, anotando 10 rebotes contra o Praia Clube e 13 contra Campo Mourão (Foto: João Pires/LNB)

Os destaques individuais da partida, que teve as parciais 14 a 9, 6 a 20, 15 a 17 e 17 a 21, foram o armador Léo, cestinha do jogo, com 18 pontos, os alas Nicolas e Gui Hartwig, ambos com oito, mesma marca do pivô Tom, que ficou próximo do duplo-duplo ao pegar 13 rebotes.

“No primeiro quarto não estávamos muito bem no ataque. Quando começamos a rodar a bola, jogar em conjunto, a gente se achou no jogo e virou. Quando jogamos com individualismos não conseguimos ir bem, mas quando jogamos coletivamente as vitórias vêm”, disse Tom ao site da Liga Nacional de Basquete (LNB), jogador mais eficiente da quadra, com 17 de valorização.

Com a vitória, o time rio-clarense está em nono, com 13 pontos, com cinco vitórias e três derrotas, mesma campanha do oitavo Sport Recife e do décimo Paulistano. O time volta a jogar nesta quinta-feira (27), contra Brasília.

INGRESSOS

A diretoria do Rio Claro Basquete iniciou na última quarta-feira a venda antecipada para os dois últimos jogos no ginásio Felipe Karam na fase de classificação do Paulista.

Ao comprar o ingresso para o jogo contra Limeira, no dia 2 de setembro, às 20h, por R$ 15,00, o torcedor receberá de graça um ingresso para o jogo contra o Osasco, no dia 12, marcado para as 18h. No momento do jogo, na bilheteria do ginásio, o valor passará a ser de R$ 20,00, com direito a meia-entrada para beneficiados.

Vale lembrar que, com base na Lei Municipal de 1973, crianças até 12 anos acompanhadas de responsável e com RG não pagam.

Os ingressos podem ser comprados na sala 3 do ginásio de esportes, nos dias úteis, do meio-dia até as 18h, na Marfiplast (em frente ao Grupo Ginástico), durante a semana, das 7h ao meio-dia e das 13h30 até as 16h50 e no sábado, das 9h ao meio-dia e na Monely Calçados, durante a semana, das 9h às 18h e no sábado, das 9h até as 15h.

O Rio Claro Basquete é o líder isolado do Grupo A, com 9 pontos, com quatro vitórias e apenas uma derrota.

A equipe segue em treinamentos ao longo da semana focada no próximo jogo, marcado para sábado (29), contra Franca, fora de casa, na abertura do returno, às 14h10, com transmissão da Rede TV!.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest