O ala/pivô Teichmann foi o cestinha do Jogo 4, com 19 pontos.

Matheus Pezzotti

Time oscilou, mas se recuperou no segundo tempo. Teichmann, com mais um duplo-duplo, foi um dos destaques
Time oscilou, mas se recuperou no segundo tempo. Teichmann, com mais um duplo-duplo, foi um dos destaques

Foi no sufoco, mas o Rio Claro iniciou o playoff quartas de final com vitória. Jogando em casa, no ginásio Felipe Karam na noite da última quarta-feira (16), o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião derrotou o Pinheiros, por 81 a 76 (43 a 44 no primeiro tempo).

Com as parciais 16 a 18, 27 a 26, 16 a 16 e 22 a 16, os cestinhas foram o armador Eric Tatu e o pivô Daniel Alemão, do Rio Claro Basquete, com 20 pontos e principais jogadores responsáveis pela melhora do time no jogo. Destaque também para o ala/pivô Teichmann, que mais uma vez anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 13 rebotes. Pelo Pinheiros, o ala/armador norte-americano Holloway foi o maior pontuador, com 18 tentos.

O JOGO
RC começou mal, disperso na defesa e afoito no ataque, errando muitos passes, propiciando contra-ataques que o Pinheiros aproveitava, fechando dois pontos na frente dos donos da casa.
No quarto seguinte, RC iniciou mais ligado e logo virou para 20 a 18, com enterrada de Teichmann que não só acordou o time, mas a torcida. Porém, o time seguia oscilando e quando melhorava, demonstrava ser mais time que o adversário e a diferença no intervalo ficou em apenas um ponto para o Pinheiros.

No terceiro quarto, o jogo seguiu equilibrado, mas Rio Claro começou a ficar mais consistente e o período terminou 59 a 60 para o Pinheiros. A reação aconteceu no quarto decisivo. Comandados por Tatu e Alemão, com respaldo de Teichmann, o time rio-clarense logo abriu cinco de diferença e na experiência, foi mantendo o resultado até o final.

“Playoff é assim. E quinta-feira tem mais. Bem ou mal, está um a zero para a gente e contamos com a torcida para vencer mais uma”, diz Tatu.

Jogo 2 será nesta quinta-feira (17), às 20h, novamente no Felipão, com transmissão da Excelsior JP News, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA