Rafael Soleira foi um dos destaques da vitória rio-clarense contra o Basquete Cearense, pela 12ª rodada da LDB, no Felipão

Da Redação

Rafael Soleira foi um dos destaques da vitória rio-clarense contra o Basquete Cearense, pela 12ª rodada da LDB, no Felipão
Rafael Soleira foi um dos destaques da vitória rio-clarense contra o Basquete Cearense, pela 12ª rodada da LDB, no Felipão

Atuando em casa, no ginásio Felipe Karam, o Rio Claro Basquete iniciou sua trajetória na terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com vitória, na tarde de quarta-feira (16).

Com desempenho totalmente diferente na segunda etapa, a equipe rio-clarense superou o segundo quarto ruim, foi dominante nos dois últimos períodos e fechou a partida válida pela 12ª rodada, contra o atual campeão Basquete Cearense, com vitória pelo placar de 70 a 55 (25 a 28 no primeiro tempo).

Com as parciais 19 a 15, 6 a 13, 24 a 17 e 21 a 10, o grande protagonista da vitória do Rio Claro foi o ala/pivô Rafael Soleira. Um dos líderes da equipe rio-clarense, Soleira, que também integra o time Adulto em alguns jogos do Paulista, fechou a partida com 19 pontos e nove rebotes. O ala/armador Jackson, dono de 18 pontos, também se destacou no triunfo dos donos da casa. Pelo lado do Basquete Cearense, o armador André foi o maior pontuador, com 14 pontos.

“A vitória foi do time todo. Me sobressaí, mas sem meus companheiros eu não conseguiria ter uma atuação como essa. Jogar em casa é muito melhor. Teremos sempre uma torcida do nosso lado, noção dos espaços, a diferença do aro, como você tem que arremessar para a bola cair”, comentou Rafael Soleira ao site da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Depois de vencer na estreia desta etapa, o RC Basquete, dono da campanha de oito vitórias em 12 jogos (66,6% de aproveitamento), vai enfrentar o líder Minas Tênis Clube, nesta quinta-feira (17), às 16h. Já o atual campeão Basquete Cearense, que possui campanha de seis vitórias em 12 jogos (50% de aproveitamento), encara o Limeira, às 14h.

“Perdemos dois jogadores fundamentais de última hora por lesão [Asmann e Tom], mas o nosso time vai se doar mais que 100% para suprir os desfalques e continuar em busca do nosso objetivo de chegar no grupo dos oito melhores colocados”, finalizou Soleira.

A LDB é um campeonato nacional de base organizado pela LNB, em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e, segundo o técnico Leonardo Figueiró Alves, os custos de viagem, transporte e hospedagem das equipes são de responsabilidade da LNB. O time-sede é responsável pela manutenção do ginásio, além de fornecer infraestrutura para a realização dos jogos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA