RC Basquete vence Franca por 55 a 84 e segue líder isolado

78

Matheus Pezzotti

O sábado (29) era de festa em Franca para a despedida do jogador Helinho, mas foi o Rio Claro Basquete quem comemorou ao final da partida. O time rio-clarense massacrou os donos da casa, vencendo pela sexta rodada, início do returno, no Grupo A, por 55 a 84 (29 a 50 no primeiro tempo).

Com as parciais 17 a 25, 12 a 25, 12 a 15 e 14 a 19, o cestinha foi o ala Dedé Stefanelli, com 17 pontos. O time comandado pelo técnico Marcelo Tamião soma sua quinta vitória consecutiva e apenas uma derrota, e mantém a liderança isolada na chave com 11 pontos.

Com domínio total desde os minutos iniciais, o RC Basquete não deu chances para Franca (Foto: Newton Nogueira-Divulgação)
Com domínio total desde os minutos iniciais, o RC Basquete não deu chances para Franca (Foto: Newton Nogueira-Divulgação)

Apesar do resultado negativo, Helinho foi homenageado com presentes e, por alguns minutos, foi instruído pelo seu pai, Hélio Rubens Garcia, e convidado a integrar a comissão técnica, como parte das honrarias.

“Em cima da boa defesa, a gente consegue realizar bons contra-ataques. O resultado foi em virtude do nosso bom jogo”, resume Tamião. RC volta a jogar na próxima quarta-feira (2), contra Limeira, às 20h, em casa.

RESULTADOS

Ainda nesta rodada, no Grupo A, Osasco 64 x 71 Limeira e, pela chave B, Liga Sorocabana 88 a 85 Paulistano (prorrogação) e Mogi das Cruzes 101 x 82 Pinheiros.

LDB

Depois de perder para Brasília por 47 a 57, o Rio Claro Basquete se recuperou na competição Sub-22 nacional ao derrotar a Seleção Sub-17 por 29 a 55 na última sexta-feira (28) e fechou a segunda etapa, em Bauru, com três vitórias em quatro jogos, ficando em 10º lugar, com 18 pontos.

Os 29 pontos sofridos representam o novo recorde de menor quantidade de pontos sofridos por uma equipe na atual edição da LDB.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: