No primeiro amistoso, contra Franca, o técnico Chuí pôde colocar em prática situações ofensivas e defensivas já treinadas

Matheus Pezzotti

No primeiro amistoso, contra Franca, o técnico Chuí pôde colocar em prática situações ofensivas e defensivas já treinadas
No primeiro amistoso, contra Franca, o técnico Chuí pôde colocar em prática situações ofensivas e defensivas já treinadas

Resta praticamente uma semana para a estreia do RC Basquete no NBB e, além do treinamentos físicos e táticos, como parte da programação, o time ainda realiza amistosos com equipes que também vão disputar o campeonato da elite nacional. No primeiro, disputado na última sexta-feira (24), o time comandado pelo técnico Chuí venceu Franca em casa por 86 a 85.

“O objetivo desse amistoso era colocar em prática o que a gente vinha fazendo nos treinos. Conseguimos colocar bastante coisa em prática, cometemos alguns erros, mas acho que o objetivo era exatamente esse, ver os erros para corrigir para que, quando começar o NBB, estejamos melhor preparados”, afirma o ala/armador Duda Machado.

Nesta última semana de preparação, o RC Basquete fará mais dois amistosos, contra a Liga Sorocabana, na próxima quarta-feira (29), às 17h30, no ginásio Felipe Karam e o outro na sexta-feira (31), novamente contra Franca, mas desta vez na casa do adversário.

Duda Machado, que vem se recuperando de uma lesão na virilha, seria poupado no primeiro amistoso, mas acabou jogando 20 minutos, principalmente para resgatar o ritmo de jogo. “Não foi uma lesão simples, ainda não estou 100% recuperado, mas eu preciso de ritmo, então eu tentei ajudar a equipe da melhor maneira possível. Sabemos que o importante mesmo é no dia 5, contra o Palmeiras, mas a equipe está de parabéns pela postura com que entramos em quadra, encarando como um jogo de verdade”, acrescenta.

Para o ala/armador, o ponto forte do time será a defesa e espera que, nos jogos disputados no ginásio Felipe Karam, a torcida compareça e ajude o time a conquistar as vitórias. “O ponto forte da nossa equipe vai ser a defesa. Principalmente em casa, esperamos contar com o Felipão lotado, com a nossa torcida apoiando a gente e, fazendo uma defesa muito forte, acredito que vamos conseguir os nossos objetivos. Tentamos colocar isso em prática contra Franca, conseguimos fazer isso durante boa parte do amistoso e agora vamos corrigir os erros para que não aconteçam de novo”, finaliza.

O Rio Claro Basquete estreia no NBB 7 no dia 5 de novembro, às 20h, contra o Palmeiras, no Felipão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Boletim policial desta sexta-feira(27)

Boletim policial desta terça-feira(24)