DESCANSO: os jogadores do RC Basquete só voltam às quadras a partir do ano que vem

Sidney Navas

DESCANSO: os jogadores do RC Basquete só voltam às quadras a partir do ano que vem
DESCANSO: os jogadores do RC Basquete só voltam às quadras a partir do ano que vem

Os jogadores do RC Basquete, comandado pelo técnico Chuí, só voltam aos treinos a partir do próximo dia 2 de janeiro. A informação foi repassada pelo diretor técnico Marcelo Tamião ao radialista Ademir Sartori da Rádio Excelsior Jovem Pan Sat (AM 1.410 kHz), logo depois do confronto com o líder do campeonato, o Winner/Limeira, na noite da última segunda-feira (22) no Ginásio Felipe Karam. O time da casa perdeu por um placar de 78 a 87, apesar do maciço apoio da torcida que lotou o Felipão.

“No total serão cerca de 10 dias de descanso, visando as próximas partidas contra o Flamengo e o Macaé. Apesar das duas últimas vitórias em cima do Brasília e do Uberlândia, ainda precisamos melhorar muito e, mesmo com alguns tropeços, já evoluímos bastante”, assegura Tamião. O RC Basquete precisa de reforços, segundo ele várias conversas com agentes de alguns atletas já foram feitas, mas por enquanto nada ficou acertado neste sentido. Uma das opções seria trazer o pivô do Mogi, Daniel Alemão, embora as negociações ainda não tenham avançado. “Esta contratação é pouco viável”, avisa Marcelo Tamião.

Realista, o diretor técnico admite a dificuldade em chegar entre os primeiros colocados, mas sua intenção está sendo a de manter o RC Basquete na elite do esporte nacional. “Nossa luta é difícil. Entretanto, não mediremos esforços para seguir fazendo parte do NBB”, salienta. O RC Basquete enfrenta o Flamengo, pela 14ª rodada, a partir das 20 horas do próximo dia 7 de janeiro no Ginásio Felipe Karam. No dia 9, também às 20 horas no Ginásio Felipe Karam, o time local enfrenta o Macaé, partida essa válida pela 15ª rodada. O RC Basquete fechou o ano com 23,1% de aproveitamento, conforme dados contidos no próprio site do NBB.

O LÍDER

O Winner/Limeira, assim como na temporada passada, fechou o ano com a liderança absoluta no NBB. Com a vitória sobre o Rio Claro Basquete, o time do técnico Dedé Barbosa finalizou 2014 no topo da tabela de classificação do campeonato nacional.

Em 2013, o time de Limeira terminou o ano com nove vitórias em 10 jogos e, agora, apresenta uma campanha melhor ainda. São 12 triunfos em 13 partidas disputadas, o que representa 92,3% de aproveitamento com 25 pontos até o momento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA