O pivô Atílio, que estava no Macaé, é um dos primeiros contratados e voltará a vestir a camisa do time rio-clarense

Matheus Pezzotti

O pivô Atílio, que estava no Macaé, é um dos primeiros contratados e voltará a vestir a camisa do time rio-clarense
O pivô Atílio, que estava no Macaé, é um dos primeiros contratados e voltará a vestir a camisa do time rio-clarense

Inicialmente, o início dos treinos do Rio Claro Basquete visando à temporada 2015/2016, que consiste na disputa do Paulista e do NBB 8, estava marcado para a próxima segunda-feira (15). Mas, com apenas três jogadores acertados, a diretoria segue em busca de outras contratações e, diante disso, a data foi adiada.

“Mudamos a data, não só por conta das negociações, mas o Paulista, que estava previsto para 25 de julho, não será mais. Não tem data definida ainda, mas deve ser em agosto apenas. Não adianta voltar muito antes. Enquanto isso, nós vamos continuar com as nossas negociações. Vale lembrar que a Seleção Brasileira Universitária está treinando em Rio Claro, usando a nossa quadra, então resolvemos mudar a data”, explica o técnico Marcelo Tamião.

>>> Rio Claro Basquete contrata os três primeiros jogadores

No elenco, apenas os armadores Eric Tatu e Fernando Penna, ex-Paulistano, e o pivô Atílio, ex-Macaé. Ainda segundo o treinador, a comissão técnica tem conversado com estes atletas para agendar testes físicos para a semana do dia 22.

“Muitos times estão com muita dificuldade de montar elenco e, por incrível que pareça, dos times paulistas, muitos jogadores estão olhando com carinho para o nosso time, porque muitos não cumpriram com os compromissos financeiros, diferente da gente. E trabalhar em um lugar que é seguro pode nos beneficiar nas contratações”, acrescenta.

CONGRESSO

Após o término de cada edição do NBB, a Liga Nacional de Basquete (LNB) organiza um congresso com os técnicos. E, como mais um fruto da parceria entre LNB e NBA, três profissionais da liga norte-americana ministraram palestras durante a reunião que aconteceu nesta semana, em São Paulo.

Com a presença do ex-treinador da NBA, Jim O’Brien, técnicos e assistentes das equipes do NBB e da Liga Ouro participaram do encontro. Os fisioterapeutas e preparadores físicos também realizaram o congresso, com presença de um profissional da NBA da respectiva área.

Os técnicos ainda participaram de ‘Mesas-Redondas’, cada uma composta por três treinadores ou assistentes que expuseram seus pontos de vista.

“Foi fantástico. Todos os treinadores tiveram oportunidade de dar suas opiniões. Trouxeram uma pessoa diferente para falar de sistema de jogo, e foi muito bom para que todos cresçam em conjunto. Com relação aos treinadores, é uma coisa que está sendo desmistificada, de não esconder o jogo, e sim falando abertamente sobre o trabalho feito”, finaliza Tamião.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA