Matheus Pezzotti

RC Basquete encontrou bastante dificuldade quando o Paulistano fez marcação individual
RC Basquete encontrou bastante dificuldade quando o Paulistano fez marcação individual

Em jogo contra o Paulistano, no ginásio Felipe Karam, na noite da última sexta-feira (20), o RC Basquete chegou a sua quinta derrota seguida no NBB, ao ser superado pelo placar de 87 a 90 (42 a 39).

O jogo foi válido pela 19ª rodada e fora adiado devido à participação do clube da capital paulista na Liga das Américas 2015. Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti voltou a assumir a sexta posição. Este foi o 12º resultado positivo da equipe em 23 jogos disputados.

Já o Rio Claro conheceu sua 18ª derrota também em 23 partidas realizadas e segue na vice-lanterna da elite do basquete nacional.

Responsáveis por 24 e 22 pontos, respectivamente, os norte-americanos Kenny Dawkins e Desmond Holloway foram os cestinhas do jogo, que teve as parciais 12 a 21, 30 a 18, 16 a 21 e 29 a 30. Destaque também para Pilar, autor de 16 pontos. Pelo Rio Claro Basquete, os maiores pontuadores foram Caio Ranches e Eric Tatu, ambos com 16 pontos.

Agora, o time rio-clarense terá uma semana decisiva, com dois confrontos diretos em casa. Na quarta-feira (25), encara o Basquete Cearense e na sexta, (27), o Brasília.

A matéria na íntegra você confere na íntegra na edição deste sábado (21), do Jornal Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA