RC Basquete perde por 93 a 82 para o Flamengo e está eliminado do NBB 8

79

Matheus Pezzotti

RC começou bem, mas com elenco superior, o Flamengo tomou a frente com facilidade para vencer (Foto: João Pires/LNB)
RC começou bem, mas com elenco superior, o Flamengo tomou a frente com facilidade para vencer (Foto: João Pires/LNB)

Na tarde deste sábado (23), o Rio Claro Basquete encerrou a temporada 2015/2016 ao ser derrotado pelo Flamengo, no Tijuca Tênis Clube, por 93 a 82 (40 a 30 no primeiro tempo), no terceiro jogo da série quartas de final do NBB 8.

Com o placar de 3 a 0 para o Rubro-Negro, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa, que pegou o time em último lugar e o levou para ficar entre os oito melhores do país, encerra sua participação no nacional, enquanto que o time de José Neto passa para a semifinal, sendo o único time a chegar nesta fase na história do NBB e aguarda o vencedor do confronto entre Solar Cearense e Mogi das Cruzes para brigar pela vaga na decisão.

Com as parciais 11 a 16, 29 a 14, 34 a 27 e 19 a 25, o cestinha foi o ala do Rio Claro Basquete, Gui Deodato, com 33 pontos. Pelo Flamengo, Marcelinho foi o maior pontuador, com 22. Destaque também para o pivô JP Batista, com um duplo-duplo, com 12 pontos e 12 rebotes.

RESUMO
RC começou bem, com a defesa forte e venceu o primeiro quarto. No segundo, José Neto colocou seu principal time e virou com tranquilidade, fechando o primeiro tempo com 10 pontos na frente.

No terceiro, o Flamengo abriu 17 pontos e no último, RC, liderado por Gui Deodato e seus arremessos de três pontos, esboçou uma reação, chegando a diminuir a diferença, mas o Flamengo, com qualidade superior de seu elenco, administrou o placar e fechou o jogo com 11 pontos de vantagem.

“É uma vitória importante. Estamos mais uma vez na semifinal. A única equipe que jogou todas as semifinais. Mostramos a força do nosso elenco, todos preparados para jogar, mostrando que estamos prontos para buscar o título”, disse o ala/armador Marcelinho.

FUTURO
Para o Rio Claro Basquete, a temporada 2016/2017 começa com o Paulista, previsto para a última quinzena de julho ou para a primeira quinzena de agosto.

MAIS NBB 8
Bauru, Brasília e Mogi próximos da semifinal

Na noite de sexta-feira (22), Bauru e Brasília deram importantes passos rumo às semifinais do NBB 8. Na primeira partida da rodada dupla, o Bauru venceu o EC Pinheiros, em casa, com tranquilidade, pelo placar de 109 a 83.

Agora, a equipe lidera a série por 2 a 0 e pode confirmar a classificação neste domingo (24), às 12h30, no Panela de Pressão.
O Brasília venceu o Paulistano jogando na capital paulista, por 100 a 88, e abriu 2 a 1 no confronto. Assim como o Bauru, o time candango também terá a chance de garantir passagem às semifinais em casa, na próxima segunda-feira, às 21h, no Ginásio da Asceb.

Solar Cearense e Mogi das Cruzes fazem o jogo 4 neste domingo, às 19h, no Hugo Ramos, em Mogi e o time da casa, com 2 a 1, pode fechar o confronto com mais uma vitória.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: