Matheus Pezzotti

RC Basquete chegou a tirar a diferença de 17 pontos, virou, mas perdeu no tempo extra (Foto: JB Anthero)
RC Basquete chegou a tirar a diferença de 17 pontos, virou, mas perdeu no tempo extra (Foto: JB Anthero)

Rio Claro Basquete e Winner/Limeira fizeram uma das melhores partidas disputadas até o momento no NBB 7, pela 26ª rodada.

Nesta sexta-feira (13), no ginásio Vô Lucato, na prorrogação, o time limeirense venceu por 95 a 90 (77 a 77 no tempo regulamentar e 44 a 27 no primeiro tempo) e soma 22 resultados positivos neste nacional e segue na vice-liderança.

Já o time rio-clarense segue na 15ª e penúltima colocação, com o agravante da vitória da Liga Sorocabana diante do Paulistano, por 78 a 76, em casa. O time sorocabano é o lanterna da competição e igualou a campanha de seis vitórias e 20 derrotas do time rio-clarense, mas fica em desvantagem no confronto direto.

Com as parciais 25 a 17, 19 a 10, 14 a 31 e 19 a 19, o cestinha foi o ala/armador norte-americano David Jackson, com 27 pontos. Pelo Rio Claro Basquete, o armador Eric Tatu foi o maior pontuador, com 18.

“Dependemos só da gente neste rebaixamento. Uma vitória nos coloca na frente de Uberlândia. A equipe conseguiu uma reação sensacional no terceiro quarto. Falhamos muito na defesa e corrigimos isso e tivemos consistência no ataque e nosso sistema funcionou e isso precisamos levar para o próximo jogo”, afirma o técnico Marcelo Tamião.

O próximo jogo do RC Basquete será na quarta-feira (18), às 20h, justamente contra o Uberlândia, no ginásio Felipe Karam.

O JOGO
Mesmo sem o armador Nezinho, com dores no joelho e o pivô Rafael Mineiro, com suspeita de dengue, Limeira dominou os dois quartos iniciais e chegou a abrir 17 pontos de vantagem no início do terceiro quarto, mas na segunda metade do jogo, com um excelente aproveitamento ofensivo, principalmente no terceiro quarto (31 pontos marcados), quando empatou o jogo em 58 a 58, o time rio-clarense chegou a virar o placar logo no início do último quarto (58 a 63).

Mas Limeira contou com uma bola de três pontos do ala/pivô Hayes e uma cesta seguida de falta de Jackson para empatar o jogo e levar a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, David Jackson chamou a responsabilidade, restando dois minutos, o pivô Lucas Tischer cometeu sua quinta falta e foi excluído e com diversos lances-livre convertidos, Limeira venceu o jogo por 95 a 90 e o período por 18 a 13.

“Nós fizemos um primeiro tempo muito mal, principalmente o primeiro quarto, na defesa e fizemos um terceiro quarto excepcional. Uma pena que nós entregamos o jogo no final. Não podemos dar oportunidade para um time como Limeira, mas isso é basquete. Esperamos que a gente jogue o próximo jogo como jogamos o segundo tempo aqui em Limeira para buscarmos a vitória”, finaliza Tamião.

RESULTADOS
Ainda nesta rodada, Flamengo 103 x 78 Macaé; Palmeiras 67 74 Pinheiros; Basquete Cearense 96 x 84 Brasília; São José 79 x 89 Mogi das Cruzes e Uberlândia 56 x 75 Minas. Por conta da disputa de Bauru no Final Four da Liga das Américas, o jogo contra Franca será no dia 24 deste mês.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA