Na estreia, RC pecou com erros de passes no ataque e deixou espaços que Franca soube aproveitar para vencer o jogo

Matheus Pezzotti

Franca foi melhor e soube aproveitar o nervosismo, ansiedade e falta de entrosamento do Rio Claro Basquete para vencer
Franca foi melhor e soube aproveitar o nervosismo, ansiedade e falta de entrosamento do Rio Claro Basquete para vencer

A estreia no Paulista não foi da melhor maneira possível. Jogando no ginásio Felipe Karam na noite dessa quinta-feira (6), o Rio Claro Basquete foi derrotado pelo time de Franca por 62 a 75 (29 a 38 no primeiro tempo).

Com parciais 12 a 22, 17 a 16, 17 a 18 e 16 a 19, o cestinha do jogo foi Matheuzinho, de Franca, com 16 pontos. Pelo time rio-clarense, Dedé Stefanelli foi o maior pontuador, com 12 pontos. destaque também para Teichmann, com 13 rebotes.

O JOGO
Rio Claro iniciou extremamente ansioso, errando passes no ataque e sofrendo com a marcação de Franca e a falta de entrosamento.  Franca trabalhava melhor a bola e, nos espaços deixados pelo time rio-clarense, principalmente nas laterais, aproveitava para converter os arremessos, muitos deles dos três pontos.

Praticamente o jogo todo o time francano manteve a diferença de 10 pontos de vantagem no placar e, quando o Rio Claro Basquete conseguia diminuir um pouco mais, logo em seguida Franca voltava ao menos a ter os 10 pontos de diferença a seu favor, chegando, no último quarto, a abrir 20 pontos (55 a 75) e, administrando, venceu por 15 pontos: 62 a 75.

“A equipe esteve muito ansiosa, principalmente no começo da partida e isso fez a diferença. Não soubemos aproveitar as armações das jogadas. Fomos abaixo no ataque e Franca jogou bastante no contra-ataque, abrindo vantagem que ficou difícil de reverter”, diz o técnico Marcelo Tamião.

O Rio Claro Basquete volta a jogar no sábado (8), às 18h, contra Limeira, fora de casa.

RESULTADOS
Ainda nesta rodada: no Grupo B, Bauru 76 x 95 América e Limeira 61 x 67 Osasco. E no Grupo A, Jacareí 69 x 96 Mogi das Cruzes e São José 81 x 73 Paulistano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.