RC Basquete perde e se afunda na lanterna do NBB

89

Matheus Pezzotti

Em partida equilibrada, Basquete Cearense tem melhor desempenho no final do jogo (Foto: Tatiana Fortes/O Povo)
Em partida equilibrada, Basquete Cearense tem melhor desempenho no final do jogo (Foto: Tatiana Fortes/O Povo)

Jogar em casa é diferente para o Basquete Cearense e depois de ter que suar muito a camisa, conseguiu derrotar o RC Basquete nesta quarta-feira (10), por 68 a 60 (30 a 34 no primeiro tempo), pela nona rodada do NBB 7, no ginásio Paulo Sarasate.

Com apenas oito jogadores, já que o ala/pivô Calvo, com entorse no tornozelo e suspensão do pivô Tischer, o time comandado pelo técnico Chuí começou bem, mas cansou no fim e sucumbiu à pontaria do ala Fernando Fischer, que com quatro cestas de três pontos e cinco rebotes, somou 14 pontos e liderou os cearenses à segunda vitória no certame nacional, ambas em casa.

O armador Davi Rossetto também anotou 14 pontos pelos nordestinos. Pelo time rio-clarense, Brandon Brown e Mosso somaram 15 pontos cada no jogo que teve as parciais 16 a 15, 14 a 19, 21 a 15 e 17 a 11.

Na próxima rodada, o RC Basquete joga contra o Brasília, fora de casa, na sexta-feira (12), às 20h e no mesmo dia e horário, o Basquete Cearense encara Limeira, em casa. O time rio-clarense soma oito derrotas em nove jogos e segue na lanterna do NBB. O time do Ceará conseguiu sua segunda vitória, mas segue nas últimas colocações.

PUNIÇÃO
Em julgamento realizado na última terça-feira (9), na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB), o pivô Lucas Tischer foi punido por quatro jogos de suspensão pela briga no jogo contra o palmeiras, na estreia do time no NBB, no dia 05 de maio.

O ala Da Silva, do Palmeiras, que desferiu um soco no pivô do time rio-clarense também foi condenado com a mesma punição. O pivô Douglas Nunes, também julgado pela confusão, foi absolvido. Tischer foi denunciado no artigo 254-A por praticar agressão física durante a partida.

De acordo com o repórter da rádio Excelsior Jovem Pan, Biduzinho, o jogador já cumpriu um jogo de suspensão, o seguinte ao do Palmeiras, contra o Pinheiros e por isso, terá que ficar de fora por mais três partidas, retornando na 12ª rodada, contra o Minas, fora de casa.

A matéria completa você confere na edição impressa desta quinta-feira (11), do Jornal Cidade.

RESULTADOS
Nos demais jogos da nona rodada, Uberlândia 67 x 70 Franca; Minas 79 x 84 Bauru; Liga Sorocabana 88 x 96 Pinheiros; Palmeiras 73 x 68 Paulistano; São José 80 x 79 Macaé e Brasília 83 x 87 Limeira. O jogo entre Mogi das Cruzes e Flamengo ainda não terminou. No momento da postagem da matéria, o terceiro quarto acabara de terminar, com o placar 66 a 64 para os donos da casa.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: