O Rio Claro Basquete entra em quadra na noite desta sexta-feira (5), às 19h30, contra Campo Mourão no Paraná pelo returno da Liga Ouro de Basquete. O Leão busca a reabilitação após derrotas para Unifacisa e Cerrado no Felipão.

Rio Claro ocupa a quinta colocação na competição, com cinco derrotas e quatro vitórias. Campo Mourão tem os mesmos números, mas ocupa a sexta colocação devido ao número de pontos sofridos.

O técnico Gustavo Freitas acredita em dois jogos difíceis no Paraná, mas está confiante na recuperação do Leão.

“Fizemos várias sessões de vídeo com as correções do que erramos nos nossos jogos e também sobre o Campo Mourão e Londrina. Analisamos os erros e corrigimos. Fizemos uma reunião com os atletas e todos estão cientes da responsabilidade de melhorar e ganhar os dois jogos fora, que sem dúvida serão muito difíceis, mas estamos prontos”.

Sistema de disputa

Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.

As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Já, nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande final.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.